Bombeiros e Marinha combatem fogo às margens da TO-010, entre Palmas e Lajeado


Brigadistas, além de homens do Naturatins e Exército monitoram diversas áreas nos arredores da capital para combater as chamas que surgirem. Tocantins já registra quase 9 mil focos de queimadas do início do ano até setembro
Homens do Corpo de Bombeiros e da Marinha do Brasil combatem, na manhã desta segunda-feira (28), um incêndio em uma área de mata. O foco é registrado às margens da TO-010, entre Palmas e Lajeado.
No Parque Estadual do Cantão, dois focos teriam ressurgido neste domingo, segundo informações de funcionários. No entanto, o Naturatins diz que não há incêndio no local há quatro dias e que os brigadistas estão de prontidão fazendo monitoramento diário.
Conforme os bombeiros, há também equipes espalhadas pelos arredores da capital para monitorar o surgimento de eventuais queimadas.
Desde janeiro, Tocantins registrou 8.870 focos de queimadas
Elisangela Farias/G1 TO
Uma equipe do Naturatins e da brigada Florestal de Lajeado monitora regiões próximas a Lajeado; mais homens do Exército e do Naturatins estão no alto da serra do Lajeado. Há também uma equipe dos Bombeiros e do Exército perto de Buritirana para combater os focos que surgirem. Ainda não há informações sobre a situação nessas regiões.
De janeiro até este domingo (27), o Tocantins registrou 8.870 focos de queimadas, de acordo com o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). O estado continua sendo o quinto no ranking com o maior número de incêndios.
O mês de setembro é o mais crítico. O tempo seco, altas temperaturas e baixa umidade ajudam a propagar as chamas. Do dia 1º ao dia 27 de setembro, foram contabilizados 3.677 focos.
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”