Bombeiros registram quatro incêndios florestais por hora na Região Metropolitana de Belo Horizonte


Segundo bombeiros, 60 incêndios florestais em 15 horas foram registrados só nesta segunda-feira (28). Segundo bombeiros, o incêndio atingiu uma área queimada de aproximadamente 5 hectares no parque ecológico Felisberto Neves, em Betim
Herbet Cabral/ TV Globo
Segundo o Corpo de Bombeiros, só nesta segunda-feira (28), entre 0h e 15h, foram registrados 60 incêndios florestais, em Belo Horizonte e na região metropolitana.
Em Betim, um incêndio destruiu cinco hectares do Parque Ecológico Florisberto Neves, no início da tarde. Os bombeiros trabalharam durante cinco horas para combater às chamas.
Segundo a prefeitura da cidade, as chamas se alastraram por cerca de 20 mil m² de área verde particular e 2 mil m² da área de preservação. A causa ainda é desconhecida.
Também em Betim, próximo ao parque, quatro viaturas dos bombeiros foram acionadas para apagar mais um incêndio. Desta vez, a ocorrência foi no bairro Jardim Brasília. Segundo bombeiros, as chamas chegaram perto de algumas casas. Não houve vítimas.
Em Belo Horizonte, um outro incêndio foi combatido no bairro Taquaril, na Região Leste. Segundo o Corpo de Bombeiros durante a madrugada, sete viaturas trabalharam no combate às chamas. Estima-se que 20 hectares tenham sido atingidos pelo fogo.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”