Brasil passa de 153,6 mil mortes por Covid; média móvel é de 493

Foram registradas no país 461 mortes por Covid nas últimas 24 horas. Alan Severiano traz os números da pandemia atualizados pelo consórcio de veículos de imprensa. Brasil passa de 153,6 mil mortes por Covid; média móvel é de 493
A média móvel de mortes pelo coronavírus teve queda acima de 15% pelo sexto dia seguido. Alan Severiano traz os números da pandemia atualizados pelo consórcio de veículos de imprensa.
Neste sábado, a média móvel de mortes está em 493 mortes por dia nos últimos 7 dias. Em relação à média de duas semanas atrás, há uma queda de 25%.
Foram registradas no país 461 mortes por Covid nas últimas 24 horas, 153.690 brasileiros morreram por causa da doença. De sexta (16) para sábado (17), 22.097 novos casos foram confirmados. O número oficial de infectados desde o começo da pandemia está em 5.223.667.
A média móvel de casos é de 20.261 novos casos por dia, nos últimos sete dias, redução de 22% em relação à média de 14 dias atrás.
Este sábado é o sexto dia seguido em que o Piauí aparece no mapa com alta nas mortes por Covid-19. Autoridades de saúde dizem que o aumento se deve às aglomerações provocadas pelas campanhas eleitorais e pelo descumprimento das medidas de proteção. A Justiça Eleitoral, o Ministério Público e a Vigilância Sanitária vão se reunir com os partidos para tentar encontrar maneiras de fazer campanha sem aumentar a contaminação no estado.
Neste sábado, a média é de 10 mortes por dia, número 25% maior do que o registrado há duas semanas, 2.286 pessoas morreram no Piauí desde o começo da pandemia, 17 óbitos foram registrados nas últimas 24 horas.
Três estão com alta na média de mortes. Os mesmos que estavam na sexta: Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte.
As maiores altas foram registradas no Rio Grande do Norte (+ 440%) e na Paraíba (+ 31%).
Lembrando que, segundo o governo do estado, as mortes no Rio Grande do Norte aparecem em alta porque mortes antigas estão sendo investigadas e registradas só agora.
O Distrito Federal e quatro estados estão em estabilidade: Maranhão, Alagoas, Sergipe e Rio de Janeiro.
Com queda na média móvel de mortes são 19 estados: Acre, Amazonas, Rondônia, Roraima, Amapá, Pará, Tocantins, Ceará, Pernambuco, Bahia, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
As maiores quedas foram registradas no Pará (- 58%) e no Amapá (- 57 %).
Veja mais detalhes sobre o seu estado.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”