Brasilprev nomeia Ângela de Assis como nova presidente

A executiva exercia, desde 2017, a função de diretora comercial e de marketing na empresa; ela é a primeira mulher na presidência da maior empresa do setor de Previdência do país. A Brasilprev escolheu Ângela Beatriz de Assis como nova presidente da companhia, que faz parte da holding BB Seguridade. A executiva exercia, desde 2017, a função de diretora comercial e de marketing na empresa.
Ângela é a primeira mulher na presidência da maior empresa do setor de Previdência do país. A executiva substitui Marcio Hamilton, que recentemente foi nomeado como presidente da BB Seguridade.
A nova presidente da Brasilprev iniciou sua carreira no Banco do Brasil em 1992. Atuou até 2004 na rede de agências de varejo e também de atacado. Na sequência, assumiu a gerência de divisão nas diretorias de varejo e cartões e, de 2009 a 2012, foi gerente executiva na diretoria de controles internos. Ainda como gerente executiva, ocupou a diretoria de seguros, Previdência aberta e capitalização por 11 meses.
Na sequência, assumiu, na BB Seguros, o cargo de diretora de clientes, comercial e de produtos, entre março de 2013 e maio de 2017. Após esse período, Ângela assumiu o cargo de diretora na Brasilprev.
“É motivo de orgulho receber esse reconhecimento dos acionistas da Brasilprev, a BB Seguros e a Principal”, destaca Ângela.
A Brasilprev tem como acionistas a BB Seguridade, braço de seguros, capitalização e Previdência privada do Banco do Brasil, e a Principal, uma das principais instituições financeiras dos Estados Unidos. Líder do setor, a companhia conta com mais de R$ 300 bilhões em ativos sob gestão e uma carteira de 2 milhões de clientes.
Assista as últimas notícias de economia
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.