Brusque perde de virada para o Ituano, na Série C

O Brusque entrou em campo na noite desta quinta-feira (29), em Itu-SP, para o duelo diante do Ituano, mas saiu derrotado por 3 a 1. O quadricolor até saiu na frente do time da casa, no estádio Novelli Júnior, com Geovane Itinga, mas ainda no primeiro tempo tomou a virada.

Ituano x Brusque, pela Série C 2020; derrota do Marreco em Itu (SP) – Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC

Isolado na liderança do grupo B da Série C, o Bruscão entrou em campo com a chance de abrir ainda mais sua vantagem em sua chave. Essa vantagem logo foi construída: aos 4′ de jogo Itinga recebeu na marca do pênalti, dominou e mandou de pé direito, no canto esquerdo de Guilherme Pegorari.

A vantagem não se estendeu e, antes dos 15′, o time do Vale do Itajaí já tinha sofrido a virada com Kadu e Suelliton.

O jogo seguiu aberto ao longo da primeira etapa. O time do técnico Jerson Testoni, inclusive, quase empatou o placar. Aos 43′, Thiago Alagoano cobrou falta e acertou o travessão do goleiro de Itu.

Placar ampliado na segunda etapa

Se o time de Santa Catarina investiu no período do intervalo para reajustar seu jogo, logo foi frustrado. Com 2′ de bola rolando o time da casa ampliou o placar com Guilherme, em um bonito tento depois de driblar toda a defesa do Marreco.

O placar, apesar das tentativas do time da casa, se manteve da mesma maneira. Apesar da derrota, o Brusque segue como líder isolado do Grupo B, com 27 pontos. O Ituano, com os três pontos, subiu para 17 e chegou ao 4º lugar. O time de Itu, inclusive, empurrou o Criciúma para fora do G4.

Na próxima rodada o Brusque recebe o Boa Esporte, lanterna da chave, no estádio Augusto Bauer. Já o Ituano joga contra o São José, em Porto Alegre (RS).

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.