Brusque registra mais de 40 novos focos do mosquito da dengue; confira boletim

Confira o boletim epidemiológico da dengue desta terça-feira, 18

Brusque permanece com 42 casos confirmados de dengue. Deste número, 26 são autóctones (contraídos no próprio município) e 16 são importados. Este ano já foram encontrados 996 focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença, de acordo com dados da Prefeitura de Brusque.

Freepik“>

São 44 novos focos em relação ao último boletim, publicado no dia 5 de agosto. “Este é um período que há uma diminuição no número de focos devido ao frio. Mas os cuidados devem ser mantidos”, destaca a coordenadora do programa de Combate a Endemias, Letícia Figueredo.

O bairro com maior número de focos ainda é o Santa Rita, com 141; seguido pelo Centro, com 100; Santa Terezinha, com 81 e São Luiz, com 76. Há focos em 22 bairros da cidade. “Cada pessoa precisa fazer sua parte e cuidar da limpeza de sua propriedade para que possamos chegar ao verão de forma tranquila”.

Em caso de febre, dores de cabeça, no corpo e atrás dos olhos e manchas vermelhas pelo corpo, deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima. Para dúvidas e denúncias entre em contato pelo telefone do Programa de Combate a Endemias, 47 3110-1017.

Prefeitura de Brusque
Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”