Buraco se forma em rua de Nova Brasília e moradores relatam que ônibus deixaram de passar


Moradores falaram, nesta quinta-feira (19), que buraco foi formado na via há cerca de quatro dias. Buraco impede a passagem de ônibus em rua de Nova Brasília, na Estrada Velha do Aeroporto
Moradores do loteamento Vila Mar, em Nova Brasília, na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, relatam que estão tendo que caminhar mais de 1 km para conseguir pegar ônibus, por causa de um buraco que impede a passagem de veículos grandes em uma rua da localidade.
Com papelão, pedaço de madeira e galhos de árvores, os próprios moradores sinalizaram o buraco, localizado na rua Thomas Gonzales. Apenas carros pequenos conseguem passar pelo local. Segundo informaram moradores e comerciantes da região, nesta quinta-feira (19), o buraco se formou há quatro dias.
Diante da situação, ônibus do transporte urbano de Salvador não conseguem passar pela rua.
“Eu estou andando há quase 10 minutos”, disse um morador que desceu do coletivo no final de linha do bairro e passava, a pé, pela rua Thomaz Gonzales.
Um comerciante disse que está tentando driblar a situação, mas, ainda assim, está preocupado.
“Tem quatro dias isso aí. Não impede a chegada de mercadoria, mas esse buraco pode se abrir mais”, disse.
E, nota a Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) disse que uma equipe será enviada para verificação de danos no sistema de drenagem existente e pavimento. A pasta disse ainda que não há registro da ocorrência no sistema “FalaSsalvador/156”, que são os canais próprios da prefeitura para abertura de protocolos e solicitações.
Anota ainda diz que a ação de recuperação pertinente à Seman terá inclusão imediata na programação de serviços.
Buraco se formou em Nova Brasília e impede passagem de veículos grandes
Reprodução/TV Bahia
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Jornal da Manhã
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.