‘Buteco di Casa’: festival gastronômico tem petiscos exclusivos para delivery no DF


Ao todo, 15 bares e restaurantes da capital participam da ação a partir desta quinta (1º). Projeto foi espelhado no ‘Comida di Buteco’ que ocorre anualmente. Festival gastronômico tem petiscos exclusivos para delivery no DF
Reprodução
Começa nesta quinta-feira (1º), no Distrito Federal, a campanha “Buteco di Casa”. O evento vai ser uma espécie de “Comida di Buteco”– o tradicional festival gastronômico cancelado, neste ano, por causa da pandemia do novo coronavírus – só que com petiscos exclusivos para comer em casa.
Mercado 301 é o vencedor do Comida Di Buteco de Brasília 2019
A entrega pode ser feita por delivery ou o cliente busca a encomenda no balcão. Ao todo, 15 bares e restaurantes da capital participam da ação até 31 de outubro, os preços variam de acordo com o cardápio do local (saiba mais abaixo).
O evento foi idealizado pela organizadora Comida Di Buteco, em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/DF), e tem apoio do Sebrae-DF. Segundo o grupo, a ação deste ano, tem como objetivo estimular o setor de bares e restaurantes, que voltaram a funcionar no dia 15 de julho, após quase quatro meses fechados devido a pandemia.
Comida Di Buteco
Festival gastronômico tem petiscos exclusivos para delivery no DF
O concurso “Comida di Buteco” acontece há 21 anos na capital federal, mas em 2020 foi adiador devido à pandemia do novo coronavírus. Em junho passado, o festival gastronômico entrou para o calendário oficial do Distrito Federal.
A proposta, aprovada pelo plenário da Câmara Legislativa do DF, foi sancionada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB). O mês de abril ficou como sendo a data oficial do concurso que mostra pratos autênticos, simples e que resgatam e valorizam a cozinha de um boteco tradicional.
Onde achar os petiscos do ‘Buteco di Casa’, no DF?
Os 15 bares e restaurantes que participam do “Buteco di Casa” ficam em Águas Claras, no Cruzeiro, no Guará, no Núcleo Bandeirante, no Plano Piloto, em Sobradinho e em Taguatinga. Veja quais são eles:
Adega da Cachaça
Bar dos Cunhados
Destilaria Beer
Dikantu Bar
Faisão Dourado
GamBAR
Goodfellas Cinebar
Matulla Prosa e Petisco
Mercado 301
Quiosque do Nem
Restaurante e Bar Pardim
Shot Rock Bar
Toca do Peixe
Universidade da Cerveja
Villas Gerais Bar e Cozinha
Serviço
Buteco di Casa
Data: de 1º a 31 de outubro
Preços: variam de acordo com cardápio
Informações: no site da Abrasel-DF
VÍDEOS: mais assistidos do G1 nos últimos dias
Leia mais notícias sobre a região no G1 DF.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”