Cachorra fica tetraplégica após ser atropelada por carro da Roraima Energia e OAB investiga


De acordo com a comissão especial de proteção e direitos ao animais da OAB, animal foi resgatado e deve passar por cirurgia para amenizar dores. Cadela durante atendimento após ser atropelada
Foto: Arquivo Pessoal
Uma cachorra foi atropelada nas ruas do município de Caracaraí, ao Sul de Roraima e ficou tetraplégica.
De acordo com denúncias de moradores à comissão especial de proteção e direitos aos animais da OAB, funcionários em um carro da Roraima Energia, teriam causado o acidente de forma proposital.
Em nota, a Roraima Energia, disse que não compactua e repudia qualquer ação de maus-tratos aos animais e que não possuía conhecimento sobre o ocorrido.
Conforme explicado pelo membro da comissão, Wagner Costa, as denúncias foram encaminhadas à presidência da OAB que disponibilizou um veículo para que a equipe fosse até o município investigar o caso.
“Recebemos a denúncia no dia 2 de outubro e no dia seguinte fomos até Cararacaí. Juntamos provas e depoimentos e agora vamos marcar reunião com o Ministério Público para que seja realizado ação penal contra a empresa”, explicou.
Ainda de acordo com Costa, o animal foi acolhido pelo moradores, recebeu água e comida.
“Essas diligencias são realizadas em parceria com a ONG Yawara. O animal recebeu analgésicos porque sentia bastante dores. Trouxemos ela para Boa Vista, realizamos exames veterinários e passará por cirurgia para amenizar dores. A cachorra está internada e aguarda para ser adotada” disse.
Moradores dizem que cachorro foi atropelado intencionalmente. OAB apura caso
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”