• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Campos Neto à frente de Tarcísio e Zema

Roberto Campos Neto é o “líder político” que mais inspira a confiança do mercado financeiro nacional. De acordo com pesquisa divulgada pela Genial/Quaest nesta quarta-feira (12), 72% dos gestores, economistas e analistas de fundos de investimento confiam muito no presidente do Banco Central — outros 22% confiam “mais ou menos” e apenas 6% dizem confiar “pouco ou nada”.

O presidente do BC, que ganhou os holofotes pelas reiteradas críticas de Lula ao elevado nível da taxa básica de juros, aparece à frente dos governadores de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) — 55% confiam muito, 35% confiam mais ou menos e 10%, pouco ou nada —, e de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) — 50% confiam muito, 35%, mais ou menos, e 15% desconfiam.

A mesma pesquisa apontou Tarcísio como o favorito para receber o apoio de Jair Bolsonaro na campanha presidencial de 2026. Ainda não está claro, contudo, se o governador deixará de tentar uma reeleição praticamente assegurada em São Paulo para tentar a sorte numa candidatura nacional.

No topo das desconfianças do mercado, reina o presidente Lula, com 95% de “pouco ou nada”. O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, aparece em segundo lugar, com 91% de desconfiança, seguido pelo ex-presidente Bolsonaro, com 82%, e pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), com 77%.

++ Notícias

  • Zema erra conta de divisão em entrevista: “Metade de 513 é 561”

  • Líderes partidários na Câmara pedem investigação de Campos Neto

  • Aliados de Lula pedem investigação de Campos Neto por juros altos

  • Audiência do Senado com Campos Neto será em 3 de agosto, diz Lindbergh após reunião com Pacheco

  • Campos Neto fora do Banco Central? Presidente vai ao Senado prestar esclarecimentos

O post Campos Neto à frente de Tarcísio e Zema apareceu primeiro em Market Insider.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.