• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Conselho de Ética abre investigação contra senador Styvenson Valentim

Foto: Reprodução

Styvenson Valentim foi denunciado pela ex-deputada federal Joice Hasselmann após ela registrar boletim de ocorrência

O Conselho de Ética do Senado Federaldecidiu, nesta quarta-feira 14, dar seguimento a um conjunto de representações contra seis senadores. São eles: o potiguar Styvenson Valentim (Podemos), Flávio Bolsonaro (PL-RJ), Chico Rodrigues (PSB-RR), Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), Jorge Kajuru (PSB-GO) e Cid Gomes (PDT-CE). Foi a 1ª deliberação do colegiado em quase seis anos.

Styvenson Valentim foi denunciado pela ex-deputada federal Joice Hasselmann, após ela registrar boletim de ocorrência, alegando ofensas por parte do senador. Em 2021, depois que Hasselmann sofreu fraturas no rosto e na costela, Styvenson, em uma live nas redes sociais, afirmou: “Aquilo ali, das duas um. Ou duas de quinhentos ou uma carreira muito grande”. O relator do caso será o senador Dr. Hiran (PP-RR).

O caso também foi parar na Justiça. Em agosto do ano passado, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT) anulou decisão de primeira instância e negou um pedido de indenização feito pela deputada. Na ação, a deputada Joice Hasselmann pedia pagamento de indenização por danos morais, que teriam sido causados pelo comentário feito pelo senador Styvenson. Segundo Hasselmann, as alegações feitas pelo senador eram mentirosas e tinham como objetivo ofender sua reputação.

Ex-deputada Joice Hasselmann acusa Styvenson. Foto: Reprodução
Ex-deputada Joice Hasselmann acusa Styvenson. Foto: Reprodução

Segundo decisão do juiz Aiston Henrique de Sousa, por se tratar de um fato público que envolvia a segurança de parlamentares, o senador não pode ser privado de dar sua opinião sobre o tema.
Em julho do ano passado, a deputada Joice Hasselmann pediu para que a Polícia Legislativa da Câmara dos Deputados (Depol) investigasse uma suposta agressão contra a parlamentar, no imóvel funcional da Câmara que ela ocupa.

À época, ela afirmou que acordou com marcas de sangue no chão do apartamento, mas não se lembrava do que ocorreu. Ela percebeu que estava com dois dentes quebrados e um corte no queixo.

Em agosto, a Polícia Civil do DF, que também investigava o caso, descartou a suspeita de agressão e concluiu que a parlamentar caiu, possivelmente em decorrência de“A Polícia Civil do Distrito Federal, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), concluiu as investigações do caso da Deputada Joice Hasselman no sentido de ‘queda da própria altura’, possivelmente decorrente dos efeitos de remédio para dormir”, disse nota da corporação. efeitos de remédio para dormir. 

Senador Styvenson Valentim debocha de Joice Hasselmann

O senador Styvenson Valentim debochou das agressões sofridas por Joice Hasselmann. Ele se pronunciou sobre o caso em uma live nas redes sociais. Na ocasião, Valentim também relativizou agressões contra a mulher, dizendo não saber o que ela fez para merecer apanhar.

“E aquela deputada feminista que apareceu com oito fraturas na cara agora, querendo livrar a cara do marido?”, perguntou um participante da live ao senador.

Foi quando Valentim comentou:

“Aquilo ali, das duas uma: ou duas de quinhentos [o senador fez um gesto com as mãos, imitantando, chifres] ou uma carreira muito grande [ele inspira forte, fazendo analogia ao uso de cocaína). Aí ficou doida e pronto… saiu batendo em casa”.

Depois desses comentários, Joice informou através das redes sociais que faria um boletim de ocorrência contra “um senador, dois deputados e um ‘guitarrista’ mal amado” por declarações sobre o episódio de violência.

Joice publicou vídeo sobre episódio de violência; Styvenson respondeu. Foto: Reprodução
Joice publicou vídeo sobre episódio de violência; Styvenson respondeu. Foto: Reprodução

Na época, Joice cobrou a Câmara dos Deputados. “Com o incidente, a bancada feminina entendeu por bem estender o pedido de instalação de câmeras nas escadas e entradas de apartamentos para os imóveis ocupados por todas as mulheres, uma vez que ficou escancarada a vulnerabilidade de segurança que temos”.

The post Conselho de Ética abre investigação contra senador Styvenson Valentim appeared first on Terra Brasil Notícias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.