• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Coronavírus: Blumenau registra mais uma morte e 429 novos casos da doença

O Boletim Coronavírus de abril, divulgado pela Secretaria da Saúde nesta quarta-feira (10), apontou que Blumenau contabiliza 158.482 casos confirmados de Coronavírus. São 429 a mais do que o registrado no mês de março, quando a cidade contabilizava 158.053 casos da doença. Uma morte também foi registrada nesse período.

Ao todo, o município já fez 623.007 testes para Covid-19. Nos últimos 30 dias foram processados 7.704 exames. Entre os casos positivos, 117 pacientes estão em tratamento, com estado de saúde estável, em isolamento domiciliar e sendo monitorados pela Secretaria de Promoção da Saúde.

O município contabiliza também 157.056 casos de pessoas que já passaram pelo período de isolamento e não apresentaram novos sintomas, considerados como recuperados. Ao todo, 840 pessoas já morreram por Coronavírus no município.

✅ Clique aqui para seguir o canal de notícias do Portal Alexandre José no WhatsApp

Atendimento Covid-19

Para este ano, contra a Covid-19, a vacina está sendo aplicada sem a necessidade de agendamento somente nos grupos prioritários. No caso da vacina bivalente, a aplicação acontece em pessoas com mais de 18 anos.

Para as pessoas com 60 anos ou mais e imunocomprometidos acima de 12 anos de idade, que tenham recebido a última dose da vacina há mais de 6 meses, é indicado a aplicação da segunda dose da vacina bivalente contra a Covid-19.

A aplicação do imunizante para crianças de seis meses a dois anos, 11 meses e 29 dias segue liberada somente no AGF Centro. Se a criança apresentar comorbidades, o responsável legal deve autorizar a vacinação por meio de declaração impressa.

Vacina bivalente

Até o momento, 45.643 pessoas foram vacinadas com a bivalente, o que representa 11,9% da população do município.

Blumenau já aplicou 868.137 vacinas entre 1ª, 2ª, dose única e dose de reforço
Nos últimos 30 dias, 174 vacinas de primeira dose foi aplicada (294.764 vacinados). Até o momento, 288.651 pessoas já foram imunizadas com doses de vacina contra a Covid-19.

Leia mais notícias de Blumenau e região

Trânsito na Rua Samuel Morse, em Blumenau, terá alterações a partir desta sexta-feira; veja

Teatro Carlos Gomes, de Blumenau, abre inscrições para bolsas de estudo gratuitas; saiba como participar

Blumenau registra 15 novos casos de dengue; veja onde será feito os próximos fumacês

O post Coronavírus: Blumenau registra mais uma morte e 429 novos casos da doença apareceu primeiro em PORTAL ALEXANDRE JOSÉ – Notícias de Blumenau.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.