• New Page 1

    RSSFacebookYouTubeInstagramTwitterYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTubeYouTube  

Figueirense acerta com reforço revelado por clubes de Série A

O Figueirense confirmou, via departamento de futebol, a contratação de mais um reforço para a disputa da Série C de 2023: trata-se do zagueiro Guilherme Souza, 26 anos, natural de Mogi das Cruzes (SP).

Guilherme Souza, zagueiro de 26 anos, estava na Ponte Preta - AAPP/Divulgação/ND
1
3

Guilherme Souza, zagueiro de 26 anos, estava na Ponte Preta – AAPP/Divulgação/ND

Guilherme Souza é o novo zagueiro do Figueirense - AAPP/Divulgação/ND
2
3

Guilherme Souza é o novo zagueiro do Figueirense – AAPP/Divulgação/ND

Zagueiro rodou pelo interior paulista e agora é mais uma opção para o Figueirense formar sua defesa - XV Piracicaba/Divulgação/ND
3
3

Zagueiro rodou pelo interior paulista e agora é mais uma opção para o Figueirense formar sua defesa – XV Piracicaba/Divulgação/ND

Guilherme Souza chega no clube até o final da temporada, com a credencial de ter passado pelas categorias de base de América-MG e São Paulo, dois clubes de Série A.

O atleta, que estava na Ponte Preta, ainda soma passagens pelo Primavera-SP, Nacional-SP, Rio Claro-SP, Atibaia-SP, além do XV de Piracicaba.

Posição

Para a posição, atualmente, o técnico Roberto Fonseca conta com os seguintes defensores: Maurício, Otávio Gut, Pablo e Eduardo Rosado. Guilherme chega para ser mais uma opção para o setor.

Ainda no que diz respeito ao campo de contratações, o Figueirense segue no mercado atrás de, pelo menos, mais dois nomes. Além de Gabriel Conceição – apresentado na última semana – e o zagueiro Guilherme Souza, a diretoria ainda espera mais dois atletas para, inicialmente, fechar o elenco que disputa a Série C do brasileirão.

Ficha

Nome: Guilherme Henrique de Souza

Data de nascimento: 27/09/1996 (26 anos). Local de nascimento: Mogi das Cruzes (SP).

Posição: zagueiro Pé preferido: direito.

Altura: 1,88m  – peso: 79kg

Estreia

Em jogo morno (quase frio), Altos e Figueirense não saíram do zero na estreia das equipes na Série C do Campeonato Brasileiro na noite desta quinta-feira (4).

Figueirense e Altos empatam na estreia da Série C – Foto: @pfsports__/ND

A partida, que marcou a estreia do técnico Roberto Fonseca pelo Furacão, pelo pouquíssimos lances de perigo e reclamação da equipe de Florianópolis por um pênalti não marcado em Andrew já na segunda etapa.

Próxima parada

O Figueirense volta à Série C na próxima segunda-feira (8), a partir das 20h, onde estreia no estádio Orlando Scarpelli, nessa edição de Série C. O duelo será diante do Paysandu, que começou a competição com vitória.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.