Calor aumenta cada vez mais nos próximos dias no Oeste de Santa Catarina

As temperaturas disparam em Santa Catarina nos próximos dias. Entre quarta-feira (30) e sexta-feira (2) há expectativa de um novo recorde de calor no ano em regiões do Grande Oeste, onde a máxima deve se aproximar dos 37°C.

Sol predomina nesta manhã de terça-feira em Chapecó – Foto: Willian Ricardo/ND

A Defesa Civil monitora a condição climática que predomina no Estado e, segundo a previsão do tempo, o calor deve ser ainda mais intenso, com máximas acima de 38°C em cidades do Oeste, Extremo-Oeste e Meio-Oeste, Litoral Sul, Grande Florianópolis, Médio e Baixo Vale e Litoral Norte.

Mas, apesar do calor intenso, a chuva ainda aparece nestas áreas do Estado, situação típica na primavera. Conforme a previsão, a partir da tarde desta terça-feira (29), há previsão de temporais localizados no Oeste, Meio-Oeste e Extremo-Oeste por conta da presença de um sistema de alta pressão.

“A combinação de calor e umidade favorece a pancadas de chuva isoladas no Estado, que poderão ser acompanhadas de temporais isolados. A chuva deve ser irregular e mal distribuída. A tarde as temperaturas sobem, principalmente na área Oeste, com máximas de 30°C e 37°C”, informou a Defesa Civil.

A mesma condição se repete na quarta por conta de um sistema de baixa pressão alongada, que favorece pancadas de chuva isolada em áreas do Meio-Oeste ao litoral entre a tarde e noite. No Oeste, há chance de chuva principalmente em cidades vizinhas ao Rio Grande do Sul.

Previsão para terça-feira (29):

REGIÃO: MEIO OESTE 24ºC
8ºC
Madrugada: Céu com algumas nuvens
Manhã: Sol com aumento de nuvens
Tarde: Pancada de chuva isolada
Noite: Céu com muitas nuvens
REGIÃO: OESTE 30ºC
10ºC
Madrugada: Céu com algumas nuvens
Manhã: Sol com algumas nuvens
Tarde: Sol com algumas nuvens
Noite: Céu com algumas nuvens
REGIÃO: EXTREMO OESTE 30ºC
11ºC
Madrugada: Céu com algumas nuvens
Manhã: Sol com algumas nuvens
Tarde: Sol com algumas nuvens
Noite: Céu com algumas nuvens
Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”