Câmara em navio flagra enorme bola de fogo cruzando céu da Tasmânia, na Austrália

O momento foi capturado por uma câmera de transmissão instalada em um navio de pesquisa da Organização de Pesquisa Científica e Industrial da Comunidade das Nações (CSIRO, na sigla em inglês), a agência científica nacional da Austrália.

“O que vimos na análise das imagens da transmissão ao vivo nos surpreendeu, o tamanho e o brilho do meteoro foram incríveis”, afirmou John Hooper, que estava a bordo do navio, em comunicado à imprensa.

A câmera de transmissão ao vivo instalada no navio avistou a bola de fogo às 21h21, horário local (07h21 no horário de Brasília), de quarta-feira (18). A embarcação foi projetada para pesquisar e mapear o fundo do mar, mas foi o meteoro que passou voando por cima que empolgou a tripulação.

“O meteoro cruza o céu diretamente na frente da nave e depois se separa – foi incrível assistir às filmagens”, comenta Hooper.

Em outubro, habitantes de Monterrey, Nuevo León, Coahuila e Tamaulipas, no nordeste do México, puderam acompanhar a queda de uma bola de fogo.

Em junho, meteoro deixou rastro luminoso no céu sobre Tennessee, no nordeste dos EUA. E em abril, câmeras de segurança registraram a queda de bolas de fogo do céu nos EUA e no Peru.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.