Camboriú e Balneário Camboriú abrem abrigos emergenciais para moradores de rua

Santa Catarina terá uma queda de temperatura nos próximos dias. Segunda a previsão da Epagri/Ciram, Camboriú e Balneário Camboriú devem apresentar um frio intenso a partir desta quinta-feira. A sexta-feira deverá ser o dia mais frio com máxima de 8º e mínima de 5º. Em algumas regiões do estado, como a serra, devido ao frio e a alta umidade, há a possibilidade de neve e/ou chuva congelada.

Por conta das temperaturas baixas, a Prefeitura de Camboriú, por meio da Secretaria de Assistência Social abrirá um abrigo emergencial para acolher moradores de rua. O local estará disponível a partir de quinta-feira (20), e a princípio, serão 10 leitos, podendo ser ampliados para mais 5 vagas.

O abrigo contará com chuveiros, roupas de inverno da campanha do agasalho, e alimentos. A localização será no Centro Multiuso do município, na Rua Minas Gerais, nº1205. O secretário de Assistência Social, Junior Mafra, conta que uma equipe já está providenciando todo o material necessário, e que na quinta-feira durante o dia, o centro será limpo e organizado para receber os moradores no final da tarde.

Em Balneário Camboriú, também será aberto um abrigo emergencial. O local tem capacidade para 20 pessoas, e ficará localizado na Rua Itália, nº 1051. Além disso, duas equipes estarão nas ruas 24h para atender esses cidadãos.

Os Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) de BC estarão realizando a doação de roupas de inverno, que devem ser retiradas pelos moradores. A Prefeitura também contratou mais 30 vagas em clínica terapêutica, uma residência inclusiva e um centro de reabilitação para dar apoio às pessoas em situação de rua. Além disso, aqueles que quiserem retornar a sua cidade de origem, terão o encaminhamento necessário.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”