Câmera registra roubo em empresa de gás com ameaça de incendiar funcionários em Campinas


Caso de violência ocorreu nesta quarta-feira (14) e as imagens foram divulgadas nesta quinta (15). Ninguém foi preso e trabalhadores não se feriram. Ladrões invadem distribuidora de gás e fazem reféns em Campinas
Funcionários de uma empresa de gás de cozinha em Campinas (SP) foram feitos reféns e ameaçados de ter os corpos incendiados durante um assalto nesta quarta-feira (14). Câmeras de segurança registraram a violência e imagens foram divulgadas nesta quinta (15).
O crime ocorreu por volta das 18h no bairro Jardim Novo Campos Elíseos. Um caminhão fazia manobras para estacionar no pátio da distribuidora de gás quando três homens entraram e renderam quatro trabalhadores. Um motorista, um atendente e dois ajudantes foram levados para um escritório e mantidos deitados no chão.
Ladrões reviraram compartimentos e o caixa da empresa em busca de dinheiro. Sem conseguirem obter mais valores, despejaram álcool em gel e líquido de galões de uma substância química nas vítimas ameaçando atear fogo.
A reportagem da EPTV, afiliada da TV Globo, apurou no local que os criminosos acreditavam que os galões continham álcool líquido, mas se tratava de um composto químico não inflamável, usado em caminhões.
Ladrões despejam líquido sobre funcionários reféns durante assalto a distribuidora de gás em Campinas.
Reprodução/EPTV
Os assaltantes acabaram desistindo e foram embora. Nenhum funcionário ficou ferido, informou o gerente da empresa, José Ferreira da Silva.
“Tentar colocar fogo nos colaboradores, pais de família, que trabalham todo dia para defender o pão, e acontecer uma coisa dessas… Acredito que estejam muito abalados, o psicológico afeta bastante. A gente nem sabe se os colaboradores vão querer continuar trabalhando com a gente”, afirmou Silva.
Cerca de R$1,5 mil foram roubados, além de quatro celulares, uma caixa de som e outros objetos. Um boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil e as imagens do circuito de segurança foram entregues aos policiais.
Um dos telefones celulares levados ficou ligado e, por rastreamento, foi possível verificar que os assaltantes ficaram circulando pela cidade. A polícia procura suspeitos. A empresa informou que já conta com muros altos, cachorro e câmeras, mas disse que vai reforçar o sistema de segurança.
PLAYLIST: Veja vídeos dos destaques da região de Campinas
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”