Campanha contra pólio, sarampo e multivacinação acontece no sábado, em Salvador; veja locais

Serão disponibilizados 151 pontos de imunização e dois drives-thrus, na Arena Fonte Nova e no Atakarejo de Fazenda Coutos. Atendimento será das 8h às 17h. O Dia D de vacinação contra pólio, sarampo e multivacinação acontece no sábado (17), em Salvador. No total, serão disponibilizados 151 pontos de imunização distribuídos na cidade. Entre eles, terão138 postos fixos e 13 volantes, além de dois drive-thru, na Arena Fonte Nova e no Atakarejo localizado no bairro de Fazenda Coutos, onde será possível ter acesso às doses sem a necessidade de descer dos veículos.
Os locais de vacinação serão distribuídos entre os bairros de Cajazeiras; Boca do Rio; Barra; Rio Vermelho; Pau da Lima; Itapuã; Liberdade; Cabula; Beiru; Centro Histórico; São Caetano; Valéria; Brotas; Itapagipe e Subúrbio Ferroviário.
Iniciada em 05 de outubro, a estratégia contra paralisia infantil já imunizou pouco mais de 3.500 crianças entre um e menores de cinco anos de idade. O Dia D será mais uma oportunidade para que os pais levem os filhos, crianças e adolescentes até 15 anos, para analisar a situação vacinal e completar os esquemas, caso necessário. Entre as vacinas disponíveis estão Hepatite A, VIP, Meningocócica C e ACWY, rotavírus, HPV, Pneumo 10, febre amarela, varicela, pentavalente, tetraviral, dupla adulto, DTP e tríplice viral.
Jovens e adultos de 20 a 49 anos também devem buscar os pontos de imunização para se protegerem contra o sarampo.
“Estaremos com equipes mobilizadas em toda cidade para oferta de vacina contra pólio para crianças. Convocamos ainda os pais que levem os filhos de até 15 anos aos pontos de imunização para as equipes avaliarem a necessidade de atualização da caderneta vacinal. Os adultos de 20 a 49 anos que ainda não se protegeram contra o sarampo também terão acesso a esse imunobiológico”, destacou Doiane Lemos, subcoordenadora de Doenças Imunopreveníveis.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia
VÍDEOS: BMD de quinta-feira, 15 de outubro de 2020
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”