Campanha de vacinação contra a Poliomielite é prorrogada até 30 de novembro no Maranhão


Até o momento, mais de 152 mil doses da vacina foram aplicadas no estado. Meta é imunizar 95% do público-alvo. Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação é prorrogada no Maranhão.
Divulgação/Governo do Maranhão
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação foi prorrogada até o dia 30 de novembro no Maranhão. Até o momento, 152.601 vacinas foram aplicadas no estado.
O Ministério da Saúde afirma que a meta é vacinar 95% do público-alvo, que são crianças de 12 meses a menores de 5 anos. Além disso, devem se vacinar menores de 15 anos para preencher a carteira vacinal.
Para ter acesso a vacina, pais ou responsáveis devem apresentar um documento com foto, incluindo a carteira de vacinação. As doses estão sendo aplicadas em postos e unidades de saúde em todo o estado.
Somente em São Luís, foram destinados 55 pontos para vacinação. Além disso, as Policlínicas do Vinhais, Vila Luizão, Cidade Operária e os hospitais Dr. Genésio Rêgo e Aquiles Lisboa, também estão aplicando as doses imunizante.
Além da Vacinal Oral Poliomielite (VOP), estão sendo aplicadas outras 17 vacinas que estão na rotina de preenchimento da carteira vacinal e que estão em atraso.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.