Campinas prorroga para 2022 prazo para troca de veículo de taxistas


Medida beneficia cerca de 25% de 1.100 cadastrados, que teriam, por norma, que renovar a frota neste ano. Alteração ocorre em virtude da pandemia da Covid-19. Foto de arquivo de frota do táxi em Campinas
Lucas Jerônimo/G1
A prefeitura de Campinas (SP) prorrogou para 1º de janeiro de 2022 o prazo para troca de veículos de taxistas cadastrados na cidade. O anúncio foi feito durante a coletiva desta segunda-feira (28) e, de acordo com o prefeito Jonas Donizette (PSB), por uma norma da cidade, havia a exigência de renovação de frota neste ano, mas a crise provocada pela Covid-19 fez com que a data fosse adiada.
Ainda segundo a administração, a medida deve beneficiar cerca de 25% dos 1.100 cadastrados, entre táxis convencionais, acessíveis e executivos. A portaria com detalhes da prorrogação do prazo deve ser publicada no Diário Oficial do Município desta terça-feira (29).
“Vamos dar o ano que vem [de prazo], se Deus quiser pra que tenhamos a retomada da economia, porque certamente as pessoas não teriam condição de fazer isso agora, em que estão tendo que sustentar as famílias com o rendimento menor”, disse Jonas.
Secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro informou que o benefício deve ser estendido também aos taxistas que teriam de fazer a troca do veículo no ano que vem.
Não há exigência da prefeitura para renovação de frota no caso de motoristas de transporte por aplicativo.
Corredor BRT
Durante a coletiva, a prefeitura anunciou que libera, a partir de quinta-feira (1), um novo trecho do Corredor BRT para circulação de veículos.
O trecho de 1km de extensão fica na Av. John Boyd Dunlop, no Jardim Aurélia, entre a Av. Império do Sol Nascente até o viaduto da Rodovia Anhanguera.
Infográfico mostra os sintomas da Covid-19
G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Campinas
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”