Campo Real abre inscrições para o Vestibular de Medicina


A prova será aplicada presencialmente em Guarapuava, no dia 22 de novembro, com início às 14h.
O curso de Medicina do Centro Universitário Campo Real, em Guarapuava (PR), considera o aluno como centro do processo de ensino-aprendizagem, utilizando metodologias ativas, reflexivas, inovadoras e transformadoras da realidade social.
Com supervisão dos professores, as visitas orientadas e atividades práticas são parte do projeto pedagógico inovador do curso, que prioriza pela formação humanizada e orientada às necessidades da saúde na região.
Os alunos e professores discutem problemas e situações reais.
Acervo Campo Real
“Os alunos e professores discutem problemas reais, construindo o aprendizado e o desenvolvimento da autonomia. Estamos preparando profissionais com novas visões, proporcionando uma formação com as realidades da população e da futura atividade profissional”, explica o reitor do Centro Universitário Campo Real, professor Edson Aires da Silva.
Inscrições do Vestibular de Medicina
As inscrições para o Vestibular de Medicina estão abertas. A prova será aplicada presencialmente em Guarapuava, no dia 22 de novembro, com início às 14h. Serão ofertadas 55 vagas.
VÍDEO: Vestibular de Medicina Campo Real 30′
Os candidatos devem realizar as inscrições exclusivamente pela internet, no site até às 12h do dia 3 de novembro. O Vestibular de Medicina será organizado e aplicado pelo Núcleo de Concursos da Universidade Federal do Paraná (NC/UFPR).
Modernos Laboratórios
A tecnologia, o conhecimento e a inovação estão sempre presentes, constituindo um dos pilares fundamentais no processo de ensino-aprendizagem. Além das práticas da futura profissão, os acadêmicos utilizam os mais modernos laboratórios e instrumentos tecnológicos no ensino.
Modernos laboratórios e instrumentos tecnológicos de ensino.
Acervo Campo Real
O Espaço Health & Tech (HT) é uma estrutura ampla e moderna, para o desenvolvimento de experiências práticas, com atividades dinâmicas e metodologias ativas.
O ambiente é o mais moderno complexo de laboratórios, reunindo as áreas da Saúde e Tecnologias. O Espaço Health & Tech é composto por: 2 Laboratórios de Habilidades, 2 Laboratórios Morfofuncionais e 12 Salas de Tutorias.
Mesa Sectra, uma plataforma de última geração
Acervo Campo Real
Outro grande destaque tecnológico da instituição é a Mesa Sectra. Uma plataforma de última geração que permite interação, simulações virtuais de atendimento, estudo anatômico, histológico, bioquímico, embriológico, radiológico, construção e desconstrução de órgãos do corpo humano, em formato 3D.
O curso de Medicina durante a pandemia
Garantindo um ensino de excelência mesmo em tempos de pandemia, desde o primeiro momento de suspensão das atividades presenciais, o Centro Universitário Campo Real desenvolveu diversas ações para que os acadêmicos continuassem estudando, sem impedimentos na realização de seus sonhos. Dentre as várias ações adotadas pela instituição, uma delas foi o ensino remoto, com o uso de metodologias ativas e novas tecnologias.
Respeitando as recomendações do Decreto nº 8104/2020 – Prefeitura de Guarapuava, o Centro Universitário Campo Real retornou as atividades presenciais de forma gradual, parcial e facultativa, desde o dia 10 de agosto.
Acadêmicos Medicina em atividades do retornou gradual das práticas
Acervo Campo Real
Segundo o acadêmico de Medicina, João Roberto de Melo Kaminski, é extremamente gratificante estar de volta às atividades em sala de aula e laboratórios. Foram dois módulos realizados de modo remoto que foram trabalhados com maestria pelos professores e tutores.
“Sentia que faltava alguma coisa, pois sempre aprendemos que nas metodologias ativas a consolidação do conhecimento é feita por meio da conciliação entre a teoria e a prática. Agora, dentro da Campo Real novamente, sinto que todos os pilares que formam o conhecimento estão completos, pois além de poder contar com toda a orientação de cada um dos nossos professores e tutores, eu e meus colegas ainda podemos utilizar também todo o material que a instituição disponibiliza para o estudo prático”, ressalta o acadêmico João Roberto.
Centro Universitário Campo Real
Há 20 anos construindo histórias de excelência, conquistando novos horizontes e transformando vidas, o Centro Universitário Campo Real é uma instituição de ensino comprometida com a missão social de formar profissionais visionários que compreendam o mundo, com pensamentos de transformação. A instituição conta com os melhores profissionais do mercado, que compartilham seus aprendizados e experiências com os mais de quatro mil acadêmicos.
O Centro Universitário Campo Real está localizado em Guarapuava (PR).
Acervo Campo Real
“A nossa instituição possui uma ótima qualidade educacional, que é reconhecida por sua competência e que atende às expectativas de todos. Possuímos uma infraestrutura adequada às necessidades de Medicina. O Centro Universitário Campo Real e a cidade de Guarapuava estão em perfeitas condições para formar ótimos profissionais, que estão transforando a realidade da nossa região”, acredita o professor Edson.
Além do curso de Medicina, a instituição oferece as seguintes graduações: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Engenharia de Software, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Fisioterapia, Medicina Veterinária, Nutrição, Psicologia e Publicidade e Propaganda.
Guarapuava
O Centro Universitário Campo Real está localizado na cidade de Guarapuava, na região centro-sul do Paraná, a 256 quilômetros da capital Curitiba. Os mais de 180 mil habitantes contam com uma das melhores infraestruturas do Estado. Guarapuava é um lugar acolhedor para os estudantes, com clima familiar e de tranquilidade, garantindo uma ótima qualidade de vida a todos.
Guarapuava é consolidada como pólo referência em educação de ensino superior
Acervo Campo Real
A cidade é jovem e vibrante, conhecida pelos seus encantos naturais, com belíssimos parques, praças e lagos. Os locais são perfeitos para as práticas de atividades físicas, caminhadas ou passeios com a família e amigos. O município também é consolidado como referência em educação de nível superior. Tudo isso faz da cidade um excelente lugar para viver, estudar e trabalhar.
Não esqueça!
As inscrições para o Vestibular de Medicina devem ser realizadas exclusivamente pelo no site até às 12h do dia 3 de novembro. A prova será aplicada presencialmente em Guarapuava, no dia 22 de novembro, com início às 14h, em que serão disponibilizadas 55 vagas.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.