Candidato a vereador de Sarzedo, na Grande BH, suspeito de agredir companheira deixa disputa eleitoral, diz TRE


Milton Rodrigues (PTC) renunciou à candidatura nesta terça-feira (27). Ele deverá responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e difamação. Carta de renúncia de Milton Rodrigues (PTC) apresentada à Justiça Eleitoral
TSE/Reprodução
Milton Rodrigues (PTC), suspeito de agredir a companheira, renunciou nesta terça-feira (27) à candidatura de vereador de Sarzedo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A carta de desistência foi entregue ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que registrou a saída dele da disputa.
Segundo a Polícia Militar (PM), no dia 7 de outubro, Rodrigues agrediu Eliete Barbosa com socos e tapas durante uma discussão. De acordo com a denúncia, eles estavam juntos há quatro meses e ele não teria aceitado o término do relacionamento.
Testemunhas que passaram pela rua tiveram que intervir na briga para ajudar a mulher. Segundo a polícia, Milton fugiu do local.
Candidato a vereador é suspeito de agredir ex-namorada, em cidade da Grande BH
O inquérito policial foi aberto no dia do crime e o suspeito foi ouvido pela Polícia Civil quase 10 dias depois. Ele vai responder pelos crimes de lesão corporal, ameaça, injúria e difamação.
O PTC afirmou em nota que o respeito e a luta na defesa das mulheres é inegociável. “Nossa posição é de completo repúdio a qualquer tipo de violência, trabalhamos para o desenvolvimento e independência da mulher na sociedade, livre de opressão e qualquer tipo de agressão”, disse o partido.
O G1 não conseguiu contato com Rodrigues.
Milton Rodrigues (PSC) desiste da candidatura
TSE / Divulgação
Vídeos mais vistos do G1 MG nos últimos 7 dias:
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.