Candidatos à prefeitura de Campo Grande dizem o que pretendem fazer para solucionar o problema das enchentes e alagamentos

Propostas vão desde elaborar um plano de drenagem para a cidade até investir em obras para melhorar a captação das águas pluviais e limpeza frequente de bueiros e dutos de escoamento. O G1 apresenta uma série de reportagens sobre as propostas dos candidatos à prefeitura de Campo Grande nas Eleições 2020. Dentre as perguntas enviadas aos candidatos está uma relacionada a infraestrutura: “Qual sua proposta para acabar com as enchentes e alagamentos na cidade?”
Candidatos a prefeito de Campo Grande nas eleições 2020; veja os nomes
Eleições 2020: Plano de governo dos candidatos a prefeito de Campo Grande
Veja o que os candidatos disseram que pretendem fazer para melhorar o transporte coletivo
Confira propostas para reduzir o deficit de vagas na educação infantil
Veja os compromissos dos candidatos para estimular a geração de empregos
Veja os projetos para reduzir o deficit habitacional
Confira as propostas para melhorar o atendimento nas unidades de saúde
Os candidatos tinham até 1 minuto para a resposta, que foi gravada pelo G1 e TV Morena. Veja abaixo as propostas dos candidatos. Os nomes estão em ordem alfabética, segundo a inscrição para a urna:
Cris Duarte (PSOL)
A candidata disse que pretende chamar técnicos para elaborar um novo planejamento de infraestrutura, para evitar que dinheiro público seja desperdiçado em obras que não resolvem os problemas de alagamentos e enchentes.
Cris Duarte (PSOL) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Dagoberto (PDT)
O candidato disse que pretende desenvolver um projeto voltado para as cabeceiras dos córregos e rios que cortam a cidade. Assegurou que se for eleito vai acabar com as enchentes e alagamentos e disse que vai encontrar uma saída para resolver o problema.
Dagoberto (PDT) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Delegada Sidnéia Tobias (Podemos)
A candidata disse que pretende inicialmente fazer um levantamento dos problemas nessa área. A partir desse estudo comentou que vai chamar uma equipe técnica para apontar soluções para resolver definitivamente a situação.
Delegada Sidnéia Tobias (Podemos) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Esacheu Nascimento (PP)
O candidato disse que tem um grupo de engenheiros que já está estudando a situação das micro bacias da cidade e que a partir desse trabalho e tomando como referência projetos adotados em outras cidades do mundo, como Seul, na Coreia do Sul, vai encontrar a solução mais adequada para o problema de Campo Grande.
Esacheu Nascimento (PP) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Guto Scarpanti (Novo)
O candidato disse que pretende construir mais estruturas de contenção e sistemas de amortecimento e retenção das águas. Comentou que pretende desenvolver ações para a limpeza frequente de bueiros e de dutos fluviais.
Guto Scarpanti (Novo) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
João Henrique (PL)
O candidato defendeu um projeto arrojado que alie a preservação dos recursos hídricos da cidade a investimentos para solucionar o problema das enchentes e alagamentos. Ele citou como como exemplos ações desenvolvidas no Japão e em Nova York.
João Henrique (PL) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Marcelo Bluma (PV)
O candidato disse que pretende finalizar o Plano Diretor de Drenagem do município e fazer obras em regiões que são críticas, além de dar uma atenção especial também aos parques lineares de Campo Grande.
Marcelo Bluma (PV) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Marcelo Miglioli (Solidariedade)
O candidato disse que pretende fazer um grande projeto de engenharia da macrodrenagem de Campo Grande. A partir desse projeto, ele disse que serão priorizados os pontos críticos.
Marcelo Miglioli (Solidariedade) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Márcio Fernandes (MDB)
O candidato disse que pretende fazer obras de contenção para diminuir a velocidade das águas pluviais nos locais onde começam a ocorrer os problemas. Disse também que vai fazer uma manutenção permanente dos bueiros.
Marcio Fernandes (MDB) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Marquinhos Trad (PSD)
O candidato disse que a atual gestão já está enfrentando o problema. Citou as obras do rio Anhanduí, na avenida Ernesto Geisel. Comentou que mais de mil quadras já receberam drenagem nas sete regiões da cidade. Disse que foram construídos vários piscinões para conter inundações nos bairros.
Marquinhos Trad (PSD) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Paulo Matos (PSC)
O candidato disse que pretende investir no mapa de drenagem do município. Fazer contenções nas nascentes, para evitar que a água chegue com muita força aos pontos de escoamento. Investir em drenagem e na regulamentação para evitar a impermeabilização em excesso do solo.
Paulo Matos (PSC) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Pedro Kemp (PT)
O candidato disse que é preciso fazer um plano de escoamento das águas pluviais e, ao mesmo tempo, investir em ações para evitar que a cidade seja tão impermeabilizada, o que impede o correto escoamento e absorção das águas pluviais pelo solo.
Pedro Kemp (PT) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Promotor Harfouche (Avante)
O candidato comentou que pretende investir na melhoria da infraestrutura de saneamento básico e esgoto para solucionar o problema das enchentes e alagamentos que ocorrem na cidade. Disse que um dos principais aspectos é o de captação das águas pluviais, para evitar a formação de verdadeiros corredores de água no período chuvoso.
Promotor Harfouche (Avante) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Thiago Assad (PCO)
O candidato defendeu a proposta de estimular a mobilização popular para enfrentar o problema. Disse que quem conhece melhor as dificuldades são as pessoas que a enfrentam cotidianamente e que essa mobilização poderia ser feita, por exemplo, por meio de cooperativas de trabalho.
Thiago Assad (PCO) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Vinicius Siqueira (PSL)
O candidato defendeu a inclusão no Plano Diretor do município de um estudo sobre a drenagem e defendeu também um reestudo sobre a coleta e tratamento de esgoto na cidade.
Vinicius Siqueira (PSL) fala sobre infraestrutura em Campo Grande
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.