Candidatos à prefeitura de Corumbá dizem o que pretendem fazer para combater o deficit habitacional

Para resolver problema de habitação, candidatos propõe desde construção de novas unidades, parceria com o governo federal até aluguel social para atender emergencialmente famílias que estão em áreas invadidas. O G1 apresenta uma série de reportagens sobre as propostas dos candidatos à prefeitura de Corumbá nas Eleições 2020. Dentre as perguntas enviadas aos candidatos está uma relacionada a habitação: “Centenas de famílias invadira às margens da rodovia e outros terrenos na parte alta da cidade. Qual será o plano para atender essa população e combater o deficit habitacional?”
Candidatos a prefeito de Corumbá nas eleições 2020; veja os nomes
Veja as propostas dos candidatos para melhorar o atendimento hospitalar
Os candidatos tinham até 1 minuto segundos para a resposta, que foi gravada pelo G1 e TV Morena. Veja abaixo as propostas dos candidatos. Os nomes estão em ordem alfabética, segundo a inscrição para a urna:
Anisio Guato
O candidato disse que pretende oferecer moradia digna, de qualidade e, inclusive, procurar o programa do governo federal que já existe de aluguel social, para atender as famílias que ocuparam áreas e foram retiradas dos locais.
Anisio Guato (PSOL) fala sobre habitação em Corumbá
Dr Gabriel
O candidato disse que os problemas das invasões ocorre por uma conjuntura social, em que as famílias por falta de opção, acabam ocupando essas áreas para construir sua moradia. Ele disse que vai buscar recursos do governo federal para aplicar na cidade e que conta com a bancada do seu partido para isso.
Dr Gabriel (PSD) fala sobre habitação em Corumbá
Elano
O candidato defendeu uma melhor gestão dos recursos públicos para essa área. Disse que vai resolver o problema fazendo uma melhor administração do dinheiro que já existe na prefeitura, além de fazer novas casas e proteger áreas públicas e privadas para evitar novas invasões.
Elano (PSL) fala sobre habitação em Corumbá
Marcelo Iunes
O candidato disse que neste ano foi aberto depois de um período de quase três anos um novo programa habitacional. Disse que o município já se inscreveu e reservou cerca de R$ 7 milhões para contrapartida na construção de novas unidades. Apontou que sua proposta é construir entre 600 e 800 novas unidades.
Marcelo Iunes (PSDB) fala sobre habitação em Corumbá
Paulo Duarte
O candidato disse pretende investir pesado na área de habitação e que pretende construir no mínimo 1.200 casas. Comentou ainda que vai buscar uma solução para as famílias que invadiram áreas para a construção de moradias.
Paulo Duarte (MDB) fala sobre habitação em Corumbá
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.