Candidatos à Prefeitura de Jundiaí falam sobre propostas para transporte público


TEM Notícias apresenta as propostas dos 13 candidatos à Prefeitura de Jundiaí (SP) com o tema transporte público. Candidatos à Prefeitura de Jundiaí falam sobre propostas para transporte público
Divulgação
O TEM Notícias 1ª edição está apresentando as propostas dos candidatos à prefeitura de quatro cidades da região para determinados assuntos de interesse dos cidadãos. O tema desta semana é transporte público.
Os candidatos enviaram vídeos à TV TEM falando das principais propostas do plano de governo para a área de transporte público. Cada um teve direito a até 30 segundos. Confira abaixo, em ordem alfabética por nome usado na urna eletrônica, as propostas dos 13 candidatos à Prefeitura de Jundiaí (SP):
Alê Nicola (PDT) – 12
Candidato a prefeito Alê Nicola fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“Vamos tirar os ônibus que estão nas garagens das empresas, vamos diminuir o tempo de espera entre um ônibus e outro, diminuir a fila nos terminais, ampliar os horários também em finais de semana, e o que é mais importante: congelar a tarifa pelos próximos quarto anos.”
Cíntia Vanessa (PSOL) – 50
Candidata Cíntia Vanessa fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“Desde 2015 o transporte público está na constituição como um direito social. A nossa principal proposta pro transporte público na cidade é a implementação gradual da tarifa zero, através da auditoria e revisão dos cálculos e planilhas das empresas de transporte, através da reestruturação total do modelo de transporte atual.”
Daniela (PT) – 13
Candidata a prefeita Daniela fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“Vamos implantar a catraca livre em Jundiaí. Ônibus de graça todos os dias em todos os horários e para todas as pessoas. Catraca livre é ônibus com Wi-Fi, com ar condicionado, faixas exclusivas, ciclovias e ciclofaixas. Mais economia, segurança e conforto para todos.”
Dr Pacheco (Podemos) – 19
Candidato a prefeito Dr Pacheco fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“Construir ciclovias significa investir em saúde e preservar vidas, pois a bicicleta é frágil frente ao tamanho e velocidade dos demais veículos nas ruas. Queremos uma cidade onde idosos e crianças possam ocupar as ruas sem medo. Também pretendemos integrar as ciclovias com as rotas turísticas e interligá-las ainda com as linhas de ônibus, alcançando a maioria dos bairros da cidade.”
Edimarco Silva (Pros) – 90
Candidato Edimarco Silva fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“A reivindicação é sempre a mesma, então nós vamos solucionar todo esse problema de tempo e espera do transporte público da nossa cidade com nosso transporte rápido. Nossa proposta de transporte rápido vai revolucionar todo o nosso sistema de transporte.”
Edney Duarte Jr (Novo) – 30
Candidato Edney Duarte Jr fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“Há mais de 30 anos são as mesmas empresas que dominam o transporte de Jundiaí. Temos que rever os contratos, diminuir os custos e, principalmente, acabar com o subsídio ao transporte. A cada ano são mais de R$ 30 milhões que vão para as empresas de ônibus, além da passagem que a população já paga.”
Fábio Marcussi (PSB) – 40
Candidato Fábio Marcussi fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“Temos como meta reformular todo o sistema de transporte público de Jundiaí e garantir melhor qualidade dos serviços prestados para a população, como por exemplo a climatização em todos os ônibus. Para isso, vamos concluir o projeto Situ com a implantação das linhas radiais e os ônibus ligeirinhos para ligar com mais rapidez os terminais aos bairros, além da reorganização das linhas e a redução do tempo de espera.”
Luiz Fernando Machado (PSDB) – 45
Candidato Luiz Fernando Machado fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“Grande desafio é reduzir o tempo de deslocamento das pessoas pela cidade. Os ônibus precisam ser menos lotados e, necessariamente, mais pontuais para viabilizar uma melhor qualidade na redução do tempo de deslocamento pela nossa cidade.”
Marcia Pará (DC) – 27
Candidata a prefeita Marcia Pará fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“A minha proposta para o transporte público em Jundiaí será reivindicar que essa atual empresa cumpra aquilo que ela se comprometeu na incitação que ela aumente sua frota, que ela traga ônibus de qualidade, que ela traga de volta os nossos cobradores para que nossa população tenha mais conforto e segurança. Caso ela não se adeque às nossas necessidades, estarei abrindo licitação para novas empresas oferecerem um maior conforto para nossa população de Jundiaí.”
Marcus Dantas (PSL) – 17
Candidato Marcus Dantas fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“Irei promover uma revisão das rotas e dos horários das linhas de ônibus urbanos. Iremos reduzir o tempo de espera e o tempo dos trajetos. Iremos promover o retorno dos cobradores de ônibus com uma nova função, de apoio às pessoas idosas e às pessoas deficientes.”
Pedro Bigardi (Rede) – 18
Candidato Pedro Bigardi fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“O transporte coletivo precisa de melhorias importantes na cidade, como por exemplo aumentar o número de ônibus nos bairros, também a frequência, os horários de atendimento à população. Nós vamos reformar todos os terminais urbanos. Vamos ampliar e manter o nosso bilhete único e também a tarifa de R$ 1 aos domingos. Além disso, vamos melhorar os pontos de ônibus com acessibilidade e cobertura.”
Professor Rafael Purgato (PC do B) – 65
Candidato Professor Rafael Purgato fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“Transporte público precisa ser de qualidade, respeitar e valorizar usuários e funcionários do sistema. Nós vamos rever tarifas para ter opções mais acessíveis. Vamos investir nos terminais e em novos ônibus mais confortáveis e com acessibilidade, e vamos buscar soluções mais modernas para o nosso transporte, porque Jundiaí precisa de um novo modelo.”
Silas Feitosa (PRTB) – 28
Candidato Silas Feitosa fala sobre propostas para transporte público em Jundiaí
“Eu quero reduzir o número de queixas, colocando mais ônibus, principalmente para as regiões mais afastadas de Jundiaí. Vou também revitalizar os pontos de ônibus e melhorar a estrutura física dos terminais de ônibus, reformando principalmente os nossos banheiros para tratar a população com mais dignidade. Transporte público será prioridade durante o meu mandato.”
Confira os vídeos dos candidatos à Prefeitura de Jundiaí:
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.