Candidatos à Prefeitura de Vitória falam sobre suas propostas para a saúde

Coronel Nylton (Novo), Eron Domingos (PRTB), Fábio Louzada (MDB), Gilbertinho Campos (PSOL), Halpher Luiggi (PL), Namy Chequer (PCdoB) e Raphael Furtado (PSTU) enviaram vídeos falando sobre o tema. Candidatos à Prefeitura de Vitória falam sobre suas propostas para a saúde
Os candidatos à Prefeitura de Vitória Coronel Nylton (Novo), Eron Domingos (PRTB), Fábio Louzada (MDB), Gilbertinho Campos (PSOL), Halpher Luiggi (PL), Namy Chequer (PCdoB) e Raphael Furtado (PSTU) falaram sobre suas principais propostas para a área da saúde neste sábado (31).
Os demais candidatos já foram ouvidos sobre esse tema e tiveram suas propostas divulgadas em reportagens publicadas pelo G1 nesta semana.
Desde segunda-feira (19), a rotina de campanha dos candidatos à Prefeitura de Vitória é acompanhada pela TV Gazeta e pelo G1. A frequência e os dias de publicação para cada um foram definidos através da pontuação dos candidatos na pesquisa Ibope. A cada semana, eles serão questionados sobre um tema diferente. Nesta semana, o tema é saúde.
Confira o que cada candidato disse em um vídeo enviado a pedido da TV Gazeta. A posição das falas foi definida por ordem alfabética.
Coronel Nylton (Novo)
“O grande desafio na saúde continua sendo a Covid-19. Assim que surgir uma vacina eficaz e segura, vou disponibilizá-la na rede municipal de saúde e ela será obrigatória. Só assim poderemos voltar para uma vida normal. Vou também construir a primeira Upa de grande porte de Vitória e criar as unidades de saúde de referência em cada uma das nove regiões, funcionando até as 21h”.
Eron Domingos (PRTB)
“Na área da saúde, precisamos melhorar o atendimento nos PA’s, ampliar o uso da informática para fazer a marcação de consulta e o controle da ficha médica e dos remédios para cada cidadão atendido, informação de presença do médico no posto de saúde para os pacientes, controle e armazenamento e compra dos remédios, para que não falte remédio à população”.
Fábio Louzada (MDB)
“A saúde pública será prioridade no nosso governo. Vamos construir dois hospitais municipais, um em São Pedro e outro na Praia do Suá. Vamos construir uma policlínica em Tabuazeiro, vamos aumentar o horário de atendimento dos postos de saúde, e vamos zerar as filas para marcação de consultas e exames. Vamos ampliar o médico da família para melhor atendimento de toda a população de Vitória”
Gilbertinho Campos (PSOL)
“No Espírito Santo, 33% da população possui plano de saúde, enquanto que 67% da população depende do SUS. O governo federal tentou privatizar as unidades básicas de saúde. Em Vitória, nós vamos fazer o contrário, vamos ampliar o número de unidades de saúde básicas de saúde nos bairros das zonas periféricas, em Jardim Camburi e Santo Antônio. Somos contra a privatização do SUS”
Halpher Luiggi (PL)
“Dentre as várias ações para a área da saúde, vou citar algumas: a primeira é a extensão do horário de atendimento das unidades de saúde, para você ser melhor atendido; a segunda é fortalecer o programa de saúde da família, para você ser atendido em casa; a terceira é informatizar todo o sistema de marcação de consultas, exames e obtenção de remédios; e a quarta é duplicar a quantidade de pronto-atendimento 24h.”
Namy Chequer (PCdoB)
“A rede de unidades básicas de saúde de Vitória é boa, o que precisa é ativar 24h, de segunda a segunda, valorizar e multiplicar os agentes de saúde, os profissionais, para que haja um sistema com internet para todos, porque internet é saúde também. Um sistema que seja capaz de atender as famílias, a comunidade, do recém-nascido ao idoso, e rastrear bloquear a pandemia”.
Raphael Furtado (PSTU)
“Em defesa do SUS, contra qualquer tentativa de privatização do SUS, pela garantia de financiamento da saúde através do fim da lei do teto, pela estatização de toda a rede privada de saúde, por investimentos para conseguirmos o quanto antes uma vacina segura para a Covid que seja garantida a toda a população de forma obrigatória, pela valorização dos profissionais da saúde, pela realização de concurso público e pelo fortalecimento da estratégia de saúde da família”.
VÍDEOS: veja as respostas dos candidatos de Vitória sobre temas relevantes para a cidade
Initial plugin text
Veja o plantão de últimas notícias do G1 Espírito Santo
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.