Candidatos de Rio Branco dizem o que pretendem fazer para melhorar e educação no município


Há propostas para aumentar o número de vagas nas creches já existentes, de construir novas unidades e fazer parcerias com entidades filantrópicas. Candidatos a prefeito em Rio Branco falam sobre suas propostas
Divulgação
Na série de reportagens sobre as propostas dos candidatos a prefeito de Rio Branco nas eleições 2020, dentre as perguntas enviadas aos candidatos, está uma relacionada à educação. “Todos os anos há um deficit nas vagas das creches da capital. Para você, o que resolveria este problema?”.
Candidatos a prefeito de Rio Branco nas eleições 2020; veja os nomes
Eleições 2020: os planos dos candidatos a prefeito de Rio Branco para o transporte público
Eleições 2020: Plano de governo dos candidatos a prefeito de Rio Branco
Eleições 2020: os planos dos candidatos a prefeito de Rio Branco para a Saúde
Os candidatos tinham até 30 segundos para a resposta, que deveria ser gravada pelo próprio candidato e enviada ao G1. Veja abaixo as propostas dos candidatos. Os nomes estão em ordem alfabética, segundo a inscrição para a urna:
Daniel Zen, do PT, fala sobre promessas para a Educação
Daniel Zen (PT)
O candidato disse que quer elaborar projetos, captar recursos e ampliar parceiras já existentes com as entidades da sociedade civil como igrejas, ONGs e instituições que têm comprovada experiência em educação infantil. O candidato disse ainda que vai tentar unir esforços para construir novas unidades.
Jamyl Asfury, do PSC, fala sobre promessas para Educação
Jamyl Asfury (PSC)
Ampliar as vagas em creches, sobretudo nos bairros mais carentes, é o foco do candidato. Parceria com instituições filantrópicas com acompanhamento de profissionais capacitados e ampliação no número das vagas ofertadas nas creches já existentes estão nos planos do candidato.
Jarbas Soster, do Avante, fala sobre promessas para Educação
Jarbas Soster (Avante)
Entre os projetos do candidato, ele pretende melhorar a estrutura das creches já existentes no município e resolver a situação da merenda escolar. Além disso, ele quer ampliar o atendimento e humanizar o serviço, incluindo um atendimento humanizado com crianças especiais.
Minoru Kinpara , PSDB, fala sobre promessas para Educação
Minoru Kinpara (PSDB)
O candidato disse que sua gestão vai trabalhar para aumentar o número de creches na capital. Ele afirmou que vai fazer isso com a ajuda de parcerias, que já existem, fortalecer as parcerias que já existem.
Roberto Duarte, do MDB, fala sobre promessas para Educação
Roberto Duarte (MDB)
O candidato falou que a falta de creches é um absurdo e disse que enquanto a mãe não consegue matricular a criança também não consegue procurar um emprego. Para pra mudar esse cenário, ele garantiu que vai construir dez creches garantindo mais de duas mil novas vagas, além de ampliar oferta de vagas em parceria com instituições religiosas.
Socorro Neri, do PSB, fala sobre promessas para Educação
Socorro Neri (PSB)
Dentre as alternativas para melhorar a demanda da falta de vagas em creches, a candidata disse que pretende ampliar o número de vagas em creches e construir novas salas de aula nos centros de educação infantil e nas escolas onde há uma demanda maior por vagas.
Tião Bocalom, do PP, fala sobre promessas da Educação
Tião Bocalom (PP)
O candidato diz que quer construir novas creches e, assim, criar pelo menos 5 mil novas vagas até o final de seu mandato. Ele disse que com isso, as mães vão ter tempo suficiente para sair, trabalhar e depois pegar os filhos nas instituições e depois voltar pra casa.
VÍDEOS: Candidatos a prefeito de Rio Branco falam sobre promessas para Educação em Rio Branco
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”