Capacidade de passageiros é ampliada para 75% no sistema ferry boat e nas lanchas da travessia Salvador – Mar Grande


Flexibilização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) e começa a partir desta quinta-feira (29). Agerba autoriza ampliação da ocupação de pedestres no ferry-boat, a partir desta quinta
O sistema ferry boat, as lanchas que fazem a Travessia Salvador – Mar Grande e os catamarãs de Morro de São Paulo começaram a trafegar com 75% da capacidade de passageiros, nesta quinta-feira (29). A flexibilização foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE).
Neste período de pandemia da Covid-19, a capacidade máxima das embarcações tinha sido reduzida em 50% por determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).
O primeiro decreto do governo determinou, no dia 20 de março, que as embarcações utilizassem até 70% da capacidade de transportar passageiros. A movimentação de passageiros, no entanto, não diminuiu como esperado, o que levou a uma restrição maior na operação.
Sistema ferry boat, em Salvador
Reprodução/TV Bahia
Nesta quinta, a Internacional Travessias, empresa que administra o ferry boat, informou que as embarcações Zumbi dos Palmares, Pinheiro e Anna Nery, continuarão saindo com saídas regulares, de 1h em 1h. Por causa da grande procura de passagens, já houve um horário extra às 6h30.
As viagens acontecem às 10h, 11h, 12h, 14h, 15h, 16h, 18h, 19h, 20h e 22h, saindo de Salvador. A partir da Ilha de Itaparica, as embarcações saem às 10h, 12h, 13h, 14h, 16h, 17h, 18h, 20h e 22h.
Como parte das medidas previstas em resolução, seguem obrigatórios o uso de máscara pelos passageiros e a suspensão da venda com hora marcada. Os ambientes dos dois terminais e as embarcações contam com demarcação para sinalizar a obrigatoriedade do distanciamento social.
Também nesta quinta, a Travessia Salvador – Mar Grande teve parada de 2h por causa da maré baixa, que impede as operações no Terminal de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica. Na Ilha, o serviço foi suspenso às 7h30 e será retomado às 9h30. Já em Salvador, a parada começou às 6h30 e seguiu até 8h30.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Embarcações da travessia Salvador-Mar Grande
Astramab
Assista aos vídeos do Jornal da Manhã
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.