Carro é arrastado para dentro de galeria e ruas ficam alagadas após forte chuva em Oeiras


De acordo com a Secretaria de Obras de Oeiras, a chuva iniciou na madrugada desta segunda-feira (21) e teve uma duração de aproximadamente 5 horas. Ruas ficam alagadas após forte chuva em Oeiras
Um carro foi arrastado para dentro de galeria após forte chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira (27), em Oeiras, a 313 km de Teresina. De acordo com a Secretaria de Obras da cidade, a chuva teve duração de aproximadamente 5 horas e deixou ruas alagadas. Não há registro de feridos.
Em nota, a Secretaria Municipal de Obras de Oeiras informou que já iniciou a limpeza e interdição vias, além de reparos emergenciais em trechos comprometidos pela chuva. Leia o texto na íntegra ao fim da reportagem.
Carro é arrastado para dentro de galeria e bairros ficam alagados após forte chuva em Oeiras
Divulgação
Em vídeo gravado por moradores, é possível ver os buracos provocados pela forte correnteza na PI-143, uma das principais rodovias da cidade. Alguns trechos precisaram ser interditados para evitar acidentes.
Ruas ficaram alagadas e precisaram ser interditadas após forte chuva em Oeiras.
Divulgação
A Polícia Militar do Piauí (PM-PI) foi acionada e fez o isolamento de algumas ruas, que ficaram sem condições de trafegabilidade. Equipes da Secretaria Municipal de Obras também foram mobilizadas e ainda estão mapeando os danos materiais em ruas e avenidas da cidade.
Confira a nota da Secretaria de Obras de Oeiras
NOTA
Diante da forte chuva que atingiu a cidade nesta terça-feira, 27, a Prefeitura de Oeiras organizou uma força-tarefa para realizar os reparos necessários e garantir mais tranquilidade e segurança à população.
Equipes da Secretaria Municipal de Obras estão mapeando as principais ocorrências com danos materiais em ruas e avenidas da cidade. Os trabalhos envolvem a limpeza e interdição vias, além de intervenções emergenciais utilizando máquinas em trechos comprometidos pela chuva.
A força-tarefa também reúne agentes da Secretaria Municipal de Assistência Social, que estão monitorando a situação de famílias que residem em áreas de risco e realizando as medidas necessárias de acolhimento, prestando assistência e dando apoio aos moradores mais vulneráveis.
As ações executadas pela Prefeitura Municipal são para acelerar a resolutividade dos problemas e minimizar os impactos do temporal.
*Glayson Costa, estagiário sob supervisão de Maria Romero.
VÍDEOS: veja as notícias mais vistas do G1 Piauí
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.