Cartão de Pagamentos do Estado de Santa Catarina (CPESC) será utilizado como piloto nas mesorregionais do IGP

Autonomia, transparência, controle e eficiência. Estes são os principais objetivos do Cartão de Pagamentos do Estado de Santa Catarina (CPESC), instituído pelo Decreto Estadual nº 1.949, de 19 de dezembro de 2013, como um instrumento moderno e transparente de execução orçamentária utilizando-se do regime de adiantamento.

A partir do mês de outubro, o Instituto Geral de Perícias de Santa Catarina (IGP/SC) passará a utilizar o cartão para aquisição de materiais de consumo e contratação de serviços enquadrados como de natureza extraordinária ou urgente, de pequeno vulto e pronto pagamento, dessa forma vai agilizar serviços dando mais autonomia a administração da mesorregional e/ou núcleo.

A entrega dos cartões foi feita na tarde desta quarta-feira, 30, na sede administrativa do IGP, e contou com a presença dos gestores das unidades.

“Essa conquista se deu em função FUMPOF, o Fundo de Melhorias da Perícia Oficial, que garantiu nossa autonomia. A aquisição deste cartão também é mais um dos avanços que temos conseguido com o apoio do governo e que tem feito, nós, enquanto perícia, evoluirmos muito nos últimos anos. Também gostaria de agradecer a toda equipe da Diretoria Financeira do IGP que sempre tratou tudo com muita lisura e nos enche de orgulho por sermos um grupo diferenciado”, disse o perito-geral, Giovani Eduardo Adriano.

Clique aqui para baixar a Instrução Normativa –  Nº003/DG/IGP/SSP/2020.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”