Casa de Apoio Daniele realiza campanha para arrecadação de móveis em Uberaba


Material será usado pelos pacientes em tratamento que ficam hospedados na instituição. Casa de Apoio Daniela Uberaba
Casa de Apoio Daniela/Divulgação
Uma campanha de arrecadação de móveis está sendo realizada pela Casa de Apoio Daniele, em Uberaba. A instituição atende, por mês, cerca de 1.500 pacientes de 150 cidades que fazem tratamento contra o câncer.
Durante este tratamento, as pessoas ficam hospedadas na Casa de Apoio Daniele, localizada na Rua Governador Valadares, no Bairro Fabrício. Por isso a necessidade da campanha de arrecadação, como explicou o presidente da instituição, Wirson Resende. O local conta com 61 leitos, sendo 34 femininos e 27 masculinos.
“Essa campanha é para doação de móveis, aquele móvel que está na sua casa e não tem utilidade para você. Então doe para a gente. Se for uma mesa que a gente puder usar na casa a gente vai usar. Se a gente não tiver precisando na casa, a gente vai transformar em recursos financeiros para ajudar na manutenção da casa, porque a gente precisa manter de portas abertas. O trabalho continua e está complicado”, pontuou Wirson Resende.
Os interessados em participar da campanha podem entrar em contato com a instituição pelo telefone (34) 3314-9399. Os móveis doados irão ajudam no conforto dos pacientes que se deslocam para tratamento do câncer, e outras doenças, em Uberaba.
“Aqui fica como se fosse a casa deles fora da cidade onde moram, então aqui ele vai para o tratamento no hospital e depois volta para cá. Aqui ele vai ter café da manhã, o almoço, café da tarde, jantar, banho e pernoite. As pessoas de cidades vizinhas e os de Uberaba chegam de manhã e à tarde vão para as próprias casas”, concluiu Wirson Resende.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.