Casarão das Artes de Arujá promove ‘Ciclo de Cinema’ do programa Pontos MIS


Documentário ‘Vozes do Trabalho’ será transmitido e debatido virtualmente com especialistas da consagrados. Programação segue até sábado (21). Evento é promovido pelo Casarão das Artes de Arujá
Willian Almeida/Prefeitura de Arujá
O Casarão das Artes de Arujá convida o público a participar de mais uma programação do Pontos MIS, que começa nesta quinta-feira (19) e segue até sábado (21). Trata-se do ‘Ciclo de Cinema’, evento virtual que debaterá filmes e séries com especialistas consagrados.
Nesta semana, a obra escolhida para a discussão será o documentário “Vozes do Trabalho”, que retrata o cotidiano dos trabalhadores de uma cooperativa de reciclagem em Presidente Epitácio. O filme revela a trajetória de mulheres e homens que buscam a visibilidade de seu trabalho na própria comunidade, além de representatividade no cinema.
Para assistir à produção, os interessados devem preencher um cadastro pela internet. Já o bate-papo poderá ser acompanhado ao vivo pelo YouTube. A transmissão está programada para o sábado (21), a partir das 18h.
O evento contará com a presença de Jéssica Brito, educadora e produtora do MIS; Ícaro San Carlo educador do MIS; Erica Heloísa, que é catadora e lidera a cooperativa Ares de Presidente Epitácio; Natal Bispo e Lucimara da Silva, produtores culturais e gestores Pontos MIS em Presidente Epitácio; com mediação de Lucas Gervilla, que é artista visual, diretor e mestre pelo Instituto de Artes da UNESP.
MIS em casa
O ‘Ciclo de Cinema’ faz parte da campanha #misemcasa, do Museu da Imagem e do Som (MIS), que traz conteúdos em diferentes formatos nas plataformas digitais do MIS. A ação acontece em conjunto com o #culturaemcasa, desenvolvido pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo.
Assista a mais notícias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.