Cascavel de 1,5 m é encontrada por proprietário nos fundos de estabelecimento comercial em MS


Dono da loja acionou a Polícia Militar Ambiental, que recolheu a cobra sem ferimentos. Serpente peçonhenta foi encaminhada ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS). Cascavel encontrada em fundo de loja em Campo Grande (MS)
PMA/Divulgação
Uma cascavel de cerca de 1,5 m foi encontrada no fundo de um estabelecimento comercial em Campo Grande (MS), na noite deste sábado (21). O proprietário da empresa chamou a Polícia Militar Ambiental, que fez o resgate do animal.
De acordo com a PMA, os policiais foram acionados no início da noite pelo dono da loja, informando sobre a presença de uma serpente no quintal do estabelecimento, localizado no bairro Vila Popular, próximo a uma área de mata. Ainda segundo a Polícia, o animal foi capturado com uso de gancho especial e cambão e foi colocado em uma caixa de contenção.
A cascavel foi encaminhada para Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), onde passará por avaliação para saber se é possível o retorno dela à natureza. Conforme a PMA, as cascavéis são peçonhentas e possuem veneno potente, mas não são agressivas e fogem rapidamente quando percebem movimentos. Ainda segundo a Polícia Militar Ambiental, a cascavel brasileira possui veneno que atua no sistema nervoso, fazendo com que a vítima tenha dificuldades de locomoção e respiração.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.