Cejusc de Blumenau abre espao para discutir sade mental e finanas pessoais

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Blumenau promove, nesta quarta-feira (26), o segundo encontro do grupo reflexivo que integra o projeto PoupArte – A Arte do Consumo Consciente.

Estarão em pauta as reflexões necessárias ao sucesso no planejamento financeiro.

O professor Rodrigo Diaz, docente do curso de Psicologia da Furb, será o responsável pelo encontro virtual gratuito, que comporta até 100 pessoas.

O segundo grupo reflexivo, com duração prevista de uma hora, terá como tema “Saúde Mental e Finanças Pessoais” e será transmitido através da plataforma Zoom.

O terceiro grupo será com a coach, terapeuta e treinadora organizacional Juliana Schmitz, parceira do projeto PoupArte.

O objetivo do setor de Cidadania do Cejusc de Blumenau é fazer com que a comunidade crie uma relação mais saudável entre crédito e consumo.

Sobre o projeto

Lançado em 2019, o PoupArte – A Arte do Consumo Consciente conta com a parceria de um consultor financeiro, uma especialista em comportamento e do curso de Psicologia da Universidade Regional de Blumenau (Furb).

Para frear o consumo exagerado que gera endividamento, o objetivo do projeto é abordar a educação financeira, aspectos comportamentais e emoções que estão por trás dos hábitos de consumo.

Em novembro do ano passado, um encontro para tratar sobre educação financeira e relação das pessoas com o consumo e as dívidas ocorreu no salão da igreja Santo Estevão, bairro Salto do Norte, com a comunidade.

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”