Célula Diagnósticos comemora 14 anos com inovação e novos produtos


São 18 unidades na Capital e interior, que oferecem desde exames de rotina, carteira sanitária até procedimentos de alta complexidade para triatletas, dermogenética, entre outros. Sócios da Célula Diagnósticos comemoram 14 anos com inovações.
Célula Diagnósticos/Divulgação
Foi no trabalho do pai, aos seis anos de idade e enquanto brincava com reagentes, que o sonho começou. Com o passar dos anos, Flávia Vecchi Laghi continuou com o legado da família, já que o avô era farmacêutico e o pai bioquímico. São mais de 30 anos de experiência na área de análises clínicas, 14 deles dedicados a Célula Diagnóstico. Aliada ao sócio, Flávio Shinzato, são 18 unidades sul-mato-grossenses, que oferecem inovação e diversidade de produtos.
“Eu amava ir ao laboratório do meu pai, ficava lá e quando ele terminava de fazer tipagem sanguínea me deixava brincar com os reagentes. Tinha o amarelo, o azul e o rosa, entre outras cores. Aquele colorido atraía qualquer criança. Ali começou o sonho e eu me tornei farmacêutica bioquímica com especialidade em citologia clínica”, afirmou a dra. Flávia.
Dra. Flávia Vecchi Laghi possui 30 anos de experiência em análises clínicas, 14 deles dedicados ao Célula Diagnósticos.
Célula Diagnósticos/Divulgação
Durante 15 anos, Flávia conta que atuou em um laboratório e obteve vasta experiência em análises clínicas, bem como citologia. “Eu tive o incentivo do meu sócio, que também é farmacêutico bioquímico e então abrimos a nossa empresa. Aos poucos, agregamos novos produtos, buscando inovação sempre e conquistando novos clientes e a confiança da classe médica, além de adquirir equipamentos de última tecnologia, como os da Ortho Clinical com a metodologia da química seca e os da marca Roche, para todos os outros”, explicou.
Atualmente, são mais de 5 mil exames feitos com excelência e em unidades que prezam pela qualidade e idoneidade dos resultados. “Nós temos a matriz na região central da cidade e as unidades nos bairros, com a intenção de abranger toda a população, inclusive com valores de tabela social. Além de exames de rotina, temos uma infinidade de produtos como check ups, perfis alérgenos, hepáticos, preventivos e painéis genéticos, moleculares, voltados para esportistas, na área de nutrição, nutrigenética, dermogenética, entre outros”, disse.
Laboratório possui mais de 50 funcionários treinados e capacitados frequentemente para atender clientes.
Célula Diagnósticos/Divulgação
E o que isto significa? Muito além dos exames de rotina, o Célula Diagnósticos entra em um patamar no qual mostra o “olhar diferenciado para os clientes”. “É um estudo individual, customizado e que, aliado ao trabalho do médico, vai ajudar a pessoa a tomar uma suplementação correta, tratar o envelhecimento precoce e entender qual a proteína está em deficiência no momento, por exemplo. Ainda oferecemos um exame exclusivo relacionado a leucemia”, ressaltou.
Neste caso, o exame é chamado de imunofenotipagem por citometria de fluxo. “É um exame que analisa e identifica qual o tipo da leucemia, através da diferenciação das linhagens celulares, identificadas por este exame. Desta forma, o médico tem um resultado mais rápido para auxiliar na tomada de decisão, é isso pode fazer toda a diferença para o tratamento precoce. Antes, o resultado demorava de 7 a 10 dias, mas agora, após a internalização do exame, entregamos um resultado parcial em até 24 horas. Temos o contato dos médicos e nos comunicamos diretamente com eles, é um cuidado a mais com a saúde do cliente”, avaliou Vecchi.
Célula Diagnósticos comemora 14 anos, sempre buscando inovação e conquistando novos clientes.
Célula Diagnósticos/Divulgação
Saiba mais sobre citrometria de fluxo clicando no vídeo:
Célula Diagnósticos
Prevenção durante a pandemia
Por conta da pandemia da Covid-19, o Célula Diagnósticos tomou uma série de medidas de biossegurança e ainda aumentou em 50% o número de coletas domiciliares, contratando mão de obra especializada. Para os próximos meses, a empresa prepara campanhas de prevenção como o Novembro Azul e ações sociais no final do ano. Para 2021, a inovação continua com a busca de novos produtos e unidades genuinamente sul-mato-grossenses.
“Os produtos, como o combo de check up para o homem neste mês alusivo à prevenção do câncer de próstata, têm a intenção de nutrir o médico de informações e assim prevenir qualquer possível doença. Os exames estão indo para este caminho, na verdade, de prevenção, personalizado. Desta forma, você consegue prevenir doenças ou até mesmo prolongar uma vida mais saudável frente a uma patogenia já existente”, ponderou a dra. Flávia.
No dia a dia, outro produto essencial para quem trabalho em locais como lanchonetes, restaurantes e postos de gasolina é a carteira sanitária, também disponível no Célula Diagnósticos.
“A Vigilância Sanitária cobra isso e é essencial que os funcionários estejam com os exames periódicos em dia, feitos de uma a duas vezes ao longo do ano. São exames específicos, de acordo com a função, e temos disponíveis aqui”, finalizou.
Serviço:
Além de Campo Grande, existem unidades nos municípios de Guia Lopes da Laguna, Jardim e São Gabriel do Oeste. Quem quiser saber mais detalhes, pode entrar no site ou ligar para a matriz, que funciona sob a gerência dos médicos farmacêuticos Flávia Vecchi Laghi (CRF 1148) e Flávio Shinzato (CRF 1369).
A matriz funciona em horário comercial e não fecha para o almoço. O telefone é: (67) 3325 – 2210 e o WhatsApp é: (67) 98124-0201.
Laboratório possui 18 unidades e é 100% sul-mato-grossense.
Célula Diagnósticos/Divulgação
O Célula Diagnósticos também está nas redes sociais:
Facebook – @celuladiagnosticos
Instagram – @celula.ms
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.