Cemitérios de Mogi das Cruzes terão missas no Dia de Finados; veja a programação


O bispo Dom Pedro Luiz Stringhini vai celebrar a primeira missa no Cemitério São Salvador em Mogi das Cruzes, às 7h. Bispo vai celebrar missa no Cemitério São Salvador, em Mogi das Cruzes, no Dia de Finados
Yasmin Castro/ G1
Os dois cemitérios municipais de Mogi das Cruzes terão missas no Dia de Finados nesta segunda-feira (2). No São Salvador, a primeira missa do dia será celebrada pelo bispo diocesano, Dom Pedro Luiz Stringhini, às 7h.
A Diocese informa ainda que no local vão ser realizadas outras celebrações nos seguintes horários: 8h, 9h, 10h, 11h, 15h e 16h. Já no Cemitério da Saudade, a primeira missa será às 8h. Depois haverá celebrações às 10h, 12h e 15h.
De acordo com a Diocese, haverá missas nas paróquias e comunidades. Para saber os horários é preciso acessar o site da Diocese.
Dia de Finados e Indulgência plenária
Segundo a Diocese de Mogi, Finados é o dia em que a Igreja convida a rezar por aqueles que já se encontram na presença de Deus e a olhar para isso à luz da fé, um momento de oração aos entes queridos já falecidos.
Para os católicos, nesta data, também, concede-se a Indulgência Plenária a um fiel falecido, assim, pede-se que aos que visitarem o cemitério, rezem (mesmo que mentalmente pelos que morreram), façam a confissão sacramental, a comunhão eucarística e oração na intenção ao Santo Padre (como um Pai Nosso ou uma Ave Maria, por exemplo).
Cemitério Municipal São Salvador
Endereço: Praça Antônio Nogueira, 101, Centro
Telefone: 4799-3937
Cemitério Municipal da Saudade
Endereço: Rua Capitão Joaquim de Mello Freire, 900, Vila Victória
Telefone: 4722-2753
Assista a mais notícias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.