Centro de Ressocialização de Araraquara tem 27 presos em isolamento por Covid-19, diz SAP


Secretaria de Administração Penitenciária informou o número de pessoas que foram infectadas pela doença nos presídios da cidade. Coleta de sangue para teste do coronavírus no Distrito Federal
Breno Esaki/Agência Saúde
Ao menos 27 presos no Centro de Ressocialização Masculino de Araraquara (SP) estão em isolamento após contraírem Covid-19, informou a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) nesta quarta-feira (14).
A SAP informou que G1 que 33 testaram positivo, mas seis já voltaram ao convívio por não transmitirem mais a doença. Dois funcionários da unidade também foram infectados pelo novo coronavírus e estão afastados das funções.
De acordo com a SAP, os casos de infecção em funcionários começaram a ser detectados em junho. Já os primeiros casos de contaminação entre presos foram detectados em agosto.
Oito reeducandos da Penitenciária de Araraquara testaram positivo para a doença e todos já voltaram ao convívio. Oito funcionários do presídio que também foram diagnosticados com Covid também já retornaram ao trabalho.
A SAP informou ainda que no Centro de Ressocialização Feminino 45 mulheres testaram positivo e todas já voltaram ao convívio. No quadro de funcionários, nove que contraíram a doença já retornaram ao trabalho.
Situação na cidade
O Comitê de Contingência ao Coronavírus confirmou nesta quarta-feira 34 novos casos da doença na cidade. Araraquara soma agora 5.037 registros de pessoas que foram infectadas desde o início da pandemia.
Nesta quarta, também foi registrada a 56ª morte causada pela doença. O óbito mais recente é de um idoso de 73 anos, com comorbidades, que estava internado em hospital particular desde o dia 15 de setembro.
Sintomas e transmissão do coronavírus
Amanda Paes/Arte G1
Initial plugin text
Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”