Centro Espírita Cidade da Luz faz Drive-thru solidário para arrecadar doações para o Natal; veja


Ação ocorre neste sábado (31), na própria instituição. Contribuição pessoal ou através de empresas poderá ser feita também em forma de doação financeira através do site da Instituição. Centro Espírita Cidade da Luz faz Drive-thru solidário para arrecadar doações para o Natal
Foto: Divulgação
O Centro Espírita Cidade da Luz promove um Drive-thru Solidário, neste sábado (31), na sede da instituição, para arrecadar alimentos, das 9 às 17 horas. O centro fica na Rua Barreto Pedroso, 295, no bairro de Pituaçu, em Salvador.
Os alimentos arrecadados serão destinados às duzentas famílias do Movimento de Reintegração das Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) e da Associação de Portadores de Albinismo da Bahia (APALBA), com as quais a Cidade da Luz mantém vínculo e assistência durante todo o ano.
Além da cesta de alimentos, estas entidades vão receber panetone, brinquedos para as crianças de até 12 anos e a ceia típica de Natal, servida em embalagem térmica, no dia 24 de dezembro.
Entre os alimentos que o Drive-thru Solidário pretende arrecadar estão feijão, arroz, macarrão, farinha de mandioca, café em pó, leite em pó, açúcar, biscoito cream cracker, flocão de milho, óleo de soja ou similar, bem como material de limpeza (água sanitária, sabão em pó, álcool a 70%, detergente) e produtos de higiene pessoal, como sabonete, shampoo, creme dental e aparelho de barbear. Estão programadas outras ações do drive-thru nos dias 21 de novembro e 12 de dezembro.
A contribuição pessoal ou através de empresas poderá ser feita também em forma de doação financeira através do site da Instituição.
Além da APALBA e do MORHAN, outras 21 instituições são apoiadas pela Cidade da Luz: Abrigo Irmã Maria Luiza, Abrigo São Gabriel, ACCABEM, ASGAP, Casa de Repouso Bom Jesus, Casa de Repouso Uzêda Luna, Creche Escola Filhos da Comunidade, Creche Irmã Scheila, Creche Santo Inácio, Escola Evolução, Espaço dos Idosos Ester Lar, GAAC, IBCM, Ilê Axé Ogunjá Omin Inã, Lar Frei Lucas, Lar Maria José, Lar Santo Expedito, Lar São Francisco de Paula, Lar Vida, NACCI e NASPEC.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.
Assista aos vídeos do Bahia Meio Dia
VÍDEOS: BMD de sexta-feira, 30 de outubro de 2020
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.