Centros de Enfretamento à Covid-19 ampliam horário de funcionamento em Natal


Estruturas montadas pela Secretaria Municipal de Saúde no ginásio Nélio Dias, Cemure e Palácio dos Esportes voltam a abrir no período da tarde de segunda a quinta-feira. Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 foi montado no Palácio dos Esportes
Joana Lima
Os três Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 montados em Natal têm novos horários de funcionamento. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, os espaços passam a funcionar de segunda a quinta-feira, das 8h às 16h, e às sextas, das 8h às 12h.
O secretário de saúde de Natal, George Antunes, conta que houve aumento do fluxo de pacientes nos Centros que funcionam no ginásio Nélio Dias, Cemure e Palácio dos Esportes. “Foi constatado que nas últimas semanas a procura tem sido maior, então, para dar mais conforto e evitar aglomerações, voltamos com o atendimento nos dois turnos de segunda a quinta e nas sextas até 12h”, falou.
Ainda de acordo com o secretário, “a pandemia em Natal está sob controle”. Atualmente, na capital, oito pacientes estão internados na UTI do Hospital de Campanha, que tem 20 leitos; na enfermaria, que pode receber 100 pacientes, encontram-se 18.
“A todo momento, estamos lembrando que a pandemia não acabou. Nas últimas semanas, de acordo com nosso boletim epidemiológico, verifica-se que os casos confirmados são leves em adultos jovens e saudáveis com idade de 20 a 49 anos que não precisam de internação clínica”, completou George.
RN tem aumento de internações por Covid-19 e UTIs particulares mais que dobram de pacientes em novembro
Segundo a SMS, mais de 20 mil pessoas foram atendidas nos três Centros de Atendimento entre 7 de julho e 14 de novembro. No local, os pacientes passam por triagem prévia de enfermagem, com avaliação de sinais e sintomas, consulta com profissional médico, testagem swab e dispensação de medicamentos quando necessário com prescrição.
Aumento de casos no estado
O Rio Grande do Norte entrou em um ritmo crescente de internações por Covid-19 desde o dia 11 de novembro e voltou a ter mais de 200 pacientes com a doença nos hospitais pelo estado. Isso não ocorria desde o dia 1º de outubro, quando eram 207 (veja gráfico abaixo). Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) de quarta-feira (18), o estado atualmente tem 213 pessoas internadas.
Initial plugin text
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.