Céu e Liniker alinham universos musicais no single ‘Via Láctea’


Cantoras abrem parceria com composição que transborda romantismo em gravação produzida de forma remota. Capa do single ‘Via Láctea’, de Céu e Liniker
Divulgação
Resenha de single
Título: Via Láctea
Artistas: Céu e Liniker
Compositoras: Céu e Liniker
Edição: slap / Som Livre
Cotação: * * * 1/2
♪ “Eu sou teu céu / Toda do avesso”, derrama-se Liniker. “Você é meu sol / Onde me aqueço”, devolve Céu, na mesma vibração, já ao fim da primeira gravação das cantoras.
O diálogo poético entre Céu e Liniker é travado em Via Láctea, música inédita que abre a parceria das artistas. Com quatro minutos e 27 segundos, a gravação conjunta de Via Láctea será apresentada na sexta-feira, 16 de outubro, em single editado pelo selo slap, da gravadora Som Livre.
Primeiro lançamento de Céu desde APKÁ! (2019), álbum de estúdio editado pela cantora em setembro do ano passado, o single Via Láctea apresenta balada que transborda romantismo em “mar de amor e céu” sobre cordas sintéticas.
Além do disco, o primeiro dueto das cantoras também poderá ser ouvido em lyric vídeo programado para ser posto em rotação simultaneamente com o single produzido de forma remota.
A ideia da parceria partiu de Liniker. A cantora procurou Céu com uma ideia de melodia e um esboço de letra. Céu finalizou a música por entender que, já na forma inicial, a composição estava alinhada com o universo musical da artista paulistana.
De fato mais próxima do universo de Céu do que de Liniker, Via Láctea versa sobre amor em letra repleta de referências a elementos da natureza e sincronizada com a melodia suave.
Ainda que o single jamais destoe do universo musical de Céu, é curioso que, há um ano, a cantora tenha dado voz no álbum APKÁ! – mas precisamente na música Nada irreal (Céu e Hervé Salters, 2019) – aos versos “Não te prometi o céu / Nem você a mim o sol”.
A Terra e o amor giram na imensidão da Via Láctea…
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”