Chuva alaga várias regiões de Curitiba


No Pinheirinho, uma árvore caiu na tarde desta sábado (24), de acordo com a Defesa Civil municipal. Chuva alagou várias regiões de Curitiba na tarde deste sábado (24)
Ana Zimmerman/RPC
A chuva que caiu na tarde deste sábado (24), em Curitiba, deixou várias regiões da cidade alagadas, de acordo com a Defesa Civil municipal.
As áreas mais atingidas foram: Cidade Industrial de Curitiba (CIC), Campo Comprido e Boqueirão.
No Pinheirinho, segundo a Defesa Civil, uma árvore caiu. Até o fim desta tarde, não havia registros de feridos, nem de desabrigados ou desalojados.
Por volta das 17h30, equipes da prefeitura estavam nas ruas realizando atendimentos.
Choveu ao longo da tarde cerca de 35 milímetros, conforme a estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden).
Essa quantidade é considerada alta, mas, de acordo com a administração municipal, não foi suficiente para completar os reservatórios de água da região.
Veja como fica o rodízio de água em Curitiba e Região até 6 de novembro
Paraná tem 8,6% do território em situação de seca extrema, diz levantamento
Para onde ligar?
Quem tiver alguma situação de emergência causada pelo temporal pode ligar para a Defesa Civil, pelo telefone 199.
Para comunicar a prefeitura sobre estragados causados pela chuva, deve-se ligar para a Central de Atendimento – que atende pelo 156 – ou então acessar o site.
Sem luz
A Companhia Paranaense de Energia (Copel) informou que cerca de 5,7 mil imóveis ficaram sem luz no Boqueirão, no Bacacheri e no Xaxim. Isso n]ao representa nem 1% da cidade, segundo a Copel.
Veja mais notícias no G1 Paraná.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.