Chuva e rajadas de vento causam estragos em Capitólio


Segundo a Prefeitura, temporal com registro de granizo durou cerca de 30 minutos. Equipes da Defesa Civil e de todas as secretarias do município estão em campo para solucionar os problemas. Estrutura metálica ficou retorcida após rajadas de vento e chuva em Capitólio
José Eduardo/Divulgação
Um temporal com granizo e rajadas de vento causaram estragos no município de Capitólio, nesta quarta-feira (14); a chuva durou cerca de 30 minutos. O G1 conversou com o prefeito da cidade, José Eduardo Terra (PT), e ele contou que árvores foram arrancadas pela raiz, uma quadra ficou destruída e vários postes de energia foram danificados e partidos ao meio com o vento.
Outros danos ainda estão sendo levantados nesta quarta e equipes da Prefeitura seguem trabalhando em campo para solucionar problemas causados pelo temporal.
O G1 entrou em contato com a contato com a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) para saber sobre a falta de energia na cidade, que respondeu por meio de nota (veja abaixo).
A reportagem também procurou o Corpo de Bombeiros para saber se houve algum registro de feridos ou ocorrências graves, mas a corporação não atendeu às ligações até o fechamento da matéria.
Chuva – Capitólio
José Eduardo/Divulgação
Ainda de acordo com o prefeito, o temporal começou por volta das 15h30 e às 16h já havia terminado, deixando danos no município.
Foi uma chuva que eu não me lembro de ter presenciado na cidade e não quero nunca mais presenciar. Para se ter uma ideia, o vento destruiu por completo a estrutura metálica de uma quadra inteira e derrubou vários postes de energia e árvores”
Postes ficaram partidos ao meio após chuva em Capitólio
José Eduardo/Divulgação
A chuva atingiu vários bairros do município como a região central, que sofreu sérios danos com postes danificados e árvores arrancadas, além de outros locais como os bairros Bela Vista, Escarpas do Lago e a região da orla do Lago de Capitólio.
Várias famílias foram atingidas, pois as casas tiveram os telhados arrancados, inundadas, muros caídos e outros danos. Segundo o prefeito José Eduardo, as famílias estão recebendo a assistência necessária da Prefeitura.
“Todas as nossas equipes estão nas ruas e em atividade para solucionar os danos causados, liberar as vias e fazer o que for possível para minimizar os problemas causados pelo temporal”, destacou o prefeito.
Chuva derrubou postes de iluminação em Capitólio
José Eduardo/Divulgação
As equipes da Prefeitura estão distribuídas entre as áreas urbana e rural para recolher árvores que caíram, podar as que têm risco de queda e liberar vias de tráfego.
Chuva arrancou árvores pela raiz na orla do Lago de Capitólio
José Eduardo/Divulgação
Previsão do tempo
Nesta quarta-feira (14), o site do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) apontou previsão de muitas nuvens, pancadas de chuvas e trovoadas isoladas para os próximos dias na região.
O climatologista Ruibran dos Reis, do Climatempo, explicou que as primeiras chuvas da primavera costumam ser fortes.
Confira a previsão do tempo para a sua cidade
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.