Chuva forte atinge Foz do Iguaçu e temperatura diminui 10ºC; VÍDEO


Segundo o Simepar, em menos de três horas, temperatura diminuiu de 30ºC para 20ºC, em Foz do Iguaçu; moradores registraram granizo em alguns bairros, mas sem estragos. Chuva forte e granizo atingem Foz do Iguaçu
Uma forte chuva atingiu Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, na tarde desta quarta-feira (14), segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). Nos primeiros 15 minutos, foram registrados 6,2 milímetros de chuva na cidade. Veja o vídeo acima.
De acordo com o Simepar, o temporal ocorreu após áreas de instabilidade do Paraguai e da Argentina avançarem em direção às regiões de fronteira, no oeste e sudoeste do Paraná.
A chuva pontual, como ocorreu nesta tarde, é comum durante a primavera e tem relação com as altas temperaturas, conforme o Simepar.
Confira a previsão do tempo na sua cidade
Moradores registraram chuva de granizo durante o temporal, em alguns bairros da cidade. Por causa da chuva forte, segundo o Simepar, a temperatura diminuiu de 30ºC para 20ºC em menos de três horas.
A previsão é de que a chuva continue até o final do dia e na quinta-feira (15), conforme o Simepar.
Chuva forte atinge Foz do Iguaçu, nesta terça-feira (14)
Guiaroni Macedo Teixeira/Arquivo pessoal
Os ventos em Foz do Iguaçu chegaram a 40 km/h durante o temporal, o que é considerado normal pelos meteorologistas. No oeste do Paraná, Santa Helena foi a cidade com ventos mais fortes, nesta tarde, chegando a 92 km/h.
A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros informaram que, até a publicação desta reportagem, não houve nenhum registro de dano ou queda de árvores, em Foz do Iguaçu.
A temperatura máxima prevista para esta quarta-feira era de 35ºC e a mínima de 18 ºC, em Foz do Iguaçu.
Áreas de instabilidade do Paraguai e Argentina avançam sobre o oeste e sudoeste do Paraná
Simepar/Divulgação
Veja todos os vídeos da série ‘A Gota d’Água
Veja mais notícias da região no G1 Oeste e Sudoeste.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.