Chuva forte danifica fachadas de lojas, derruba muro e destelha casas em Formoso do Araguaia


Morador disse que chuva começou por volta de 3h30 e durou uma hora. Fachadas de lojas ficaram destruídas com a chuva
Divulgação/Wylmar Júnior
Uma chuva forte na madrugada desta quarta-feira (14) causou estragos em Formoso do Araguaia, na região sul do estado. Imagens feitas pelo morador Wylmar Júnior mostram que fachadas de estabelecimentos ficaram destruídas. Um muro foi derrubado pela força do vento, parte de uma árvore caiu sobre um muro e algumas lojas ficaram alagadas. Não há registro de feridos.
Área sob alerta de tempestade diminui no Tocantins, mas ainda abrange 44 cidades
Segundo o administrador, o temporal começou por volta de 3h30 e durou cerca de uma hora. Quando amanheceu Wylmar saiu de casa e encontrou várias estruturas danificadas. Entre elas, a fachada da loja de roupas e brinquedos da mãe, que fica na rua Rio Formoso. “Muitas lojas, casas destelhadas. A loja também alagou, mas graças a Deus não teve nenhum prejuízo”, disse.
De acordo com o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemadem), choveu 15 milímetros na cidade. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que há chances de novas pancadas de chuva e trovoadas isoladas na cidade.
O morador disse que por causa do calor que é registrado na maior parte do ano, a chuva é sempre bem-vinda, mas não foi melhor “porque as pessoas tiveram prejuízos. Se fosse mais tranquila seria agradável, mas o clima melhorou”, disse Wylmar Júnior.
Muro caiu durante chuva forte em Formoso do Araguaia
Divulgação/Wylmar Júnior
Galho de árvore caiu sobre muro
Divulgação/Wylmar Júnior
Loja ficou alagada em Formoso do Araguaia
Divulgação/Wylmar Júnior
Veja mais notícias da região no G1 Tocantins.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”