Cidade do Oeste de SC tem apenas um candidato a prefeito; conheça

Em Barra Bonita, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, o próximo prefeito poderá ser eleito com apenas um voto, que pode ser o dele mesmo. Isso ocorre pois apenas uma candidatura foi registrada para chefe de Executivo no município.

Barra Bonita tem uma população estimada em 1.667 habitantes, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) – Foto: Prefeitura de Barra Bonita/ND

A chapa “Unidos por Barra Bonita”, composta pelo candidato Agnaldo Deresz (MDB) e o vice Roberto Francisco Giongo (PSDB), é a única candidata para a prefeitura da pequena cidade de 1,6 mil habitantes. A coligação une também o PP e o PT.

O atual prefeito, Moacir Piroca (PSD), eleito em 2016, não vai tentar a reeleição, mas apoia a candidatura única. Os quatro partidos são os únicos presentes no pleito municipal. Eles apresentaram os 18 candidatos à Câmara de Vereadores de Barra Bonita, que conta com nove cadeiras disponíveis no Legislativo.

De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), a situação é única no Estado nas Eleições 2020. Santa Catarina, neste ano, bateu recorde de candidaturas para as eleições municipais. Em Blumenau, por exemplo, 12 candidatos concorrem, em  Joinville 15 e Chapecó 7.

Tags , .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”