Cinemas, teatros e museus estão autorizados a reabrir nesta segunda-feira em SE


Eventos sociais, cursos, clubes e comércio tiveram ampliação de horário e funcionamento. Teatro Atheneu em Aracaju
Reprodução/TV Sergipe
A partir desta segunda-feira (28) estão autorizados a funcionar cinemas, teatros, museus e similares em Sergipe, com a capacidade máxima de 100 frequentadores, limitada à capacidade máxima de até 50% do ambiente. Os estabelecimentos foram fechados ao público em março, em virtude da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com o governo do estado, o público deve ser acomodado na sala, auditório, arquibancada ou equipamento equivalente de modo a respeitar os requisitos de distanciamento especificados.
Os cinemas localizados nos shoppings e no Centro de Aracaju ainda não têm previsão de reabertura, segundo os estabelecimentos. Por enquanto, apenas o Cine Drive-in do Museu da Gente está em funcionamento.
Ampliação
Clubes
Também foi ampliada a capacidade e o horário de funcionamento de atividades já autorizadas, como o funcionamento de clubes sociais, esportivos e similares, que podem passar a funcionar todos os dias, sem restrição de horário e com capacidade de ocupação de 75%.
Fica permitido o acesso para a prática de esportes individuais e coletivos e participação em eventos e atividades culturais, respeitados os protocolos específicos dos setores, e liberadas as aulas de atividades físicas de contato, a exemplo de lutas, danças e artes marciais.
Educação
Cursos livres e atividades extracurriculares poderão aumentar a capacidade para 75%. Não há restrição de idade para o comparecimento às aulas presenciais coletivas e serão liberados o uso de bibliotecas, salas de audiovisuais e outros espaços de uso compartilhado.
Eventos
Fica autorizada a realização de eventos corporativos, técnicos e científicos, eventos sociais e celebrações para até 100 pessoas em espaços fechados e até 200 em espaços abertos, cujos convidados ou participantes possam ser facilmente rastreados pelo anfitrião ou organizador do evento, através de convites nominais ou de inscrição prévia.
O governo informou que, a partir do dia 15 de outubro, caso os dados epidemiológicos demonstrem controle da pandemia, esses eventos podem funcionar com capacidade de 75% do ambiente.
Comércio
Nos shoppings, galerias e centros comerciais fica liberada a realização de eventos sociais, respeitados os respectivos protocolos a serem definidos pela Secretaria de Estado da Saúde.
No comércio de rua em geral, a capacidade de atendimento dos estabelecimentos passa de 50% para 75%. O mesmo ocorre com o atendimento em escritórios prestadores de serviços e serviços em geral (publicidade, agências de viagens, etc); clínicas e consultórios de odontologia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e terapia ocupacional, bem como serviços especializados em podologia; serviços odontológicos eletivos; clínicas de estética; operadores turísticos; salões de beleza e barbearias, que terão a capacidade ampliada para 75%.
Ampliação e reabertura de setores da cultura, esporte e educação é iniciada em SE
Vídeos mais assistidos do G1 nos últimos 7 dias
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”