Cobras, iguanas, filhotes de aves e outros animais silvestres são apreendidos em Santa Catarina


Apreensões e prisão de suspeito ocorreu em Joinville em operação contra comércio ilegal de animais. Polícia apreendeu cobra do milho em Joinville e outros animais silvestres
Polícia Civil/Divulgação
A Polícia Civil apreendeu animais silvestres e exóticos e prendeu uma pessoa em uma operação para coibir o comércio ilícito de animais em Joinville, no Norte catarinense, na terça-feira (29). Foram apreendidos duas cobras-do-milho, cinco iguanas, um jabuti, quatro ouriços, um filhote de papagaio e quatro filhotes de araras.
Segundo a investigação, esses animais eram transportados de maneira ilegal de São Paulo até Joinville, onde seriam vendidos pela internet, através de redes sociais.
Todos os animais foram recolhidos e encaminhados para o Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), que deve avaliar os animais e levá-los para reabilitação e soltura na natureza.
Iguanas e outros animais foram apreendidos pela polícia em SC
Polícia Civil/Divulgação
Não foi detalhado se algum dos bichos estava com ferimentos ou em situação de maus tratos e nem para onde eles foram levados. O IMA também deve lavrar multa.
O suspeito preso, que não teve a identidade e idade divulgada pela polícia, deve responder um termo de compromisso em liberdade. O G1 procurou o IMA e a Delegacia responsável pela apreensão para detalhes sobre o caso e aguardava retorno até as 14h30.
Veja vídeos do Bom Dia SC:
Veja outras notícias do estado no G1 SC
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”