Coleta seletiva em Uberlândia chega aos bairros Santa Rosa e Nossa Senhora das Graças em dezembro


Projeto de expansão do serviço prestado pelo Dmae planeja atender mais 13 bairros até 2021; Morada da Colina e Altamira serão os próximos. Equipe fez conscientização à distância em Uberlândia durante a pandemia
Departamento Municipal de Água e Esgoto/Divulgação
A coleta seletiva passará a ser feita nos bairros Santa Rosa e Nossa Senhora das Graças a partir de dezembro, em Uberlândia. A ampliação é parte de um projeto do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae), que vai até 2021.
Segundo o departamento, a coleta seletiva passará a funcionar nesses locais a partir do dia 2 de dezembro. Na última terça-feira (17) foi realizada uma campanha de conscientização no Bairro Nossa Senhora das Graças e, nesta segunda (23), será a vez do Bairro Santa Rosa.
O projeto havia começado em março deste ano, mas com a pandemia da Covid-19 os trabalhos foram interrompidos. Desde então a equipe havia feito apenas campanhas de conscientização à distância, seguindo as recomendações de segurança e distanciamento social.
Segundo Arthur Rosa Públio, supervisor de Gestão de Resíduos Sólidos do Dmae, a conscientização remota teve bons resultados: “Deixamos todas as informações necessárias, além de contatos rápidos para retirada de demais dúvidas”.
As atividades presenciais voltaram a funcionar em novembro e os próximos bairros a serem incluídos no serviço serão o Morada da Colina e Altamira. O objetivo é que até 2021 a coleta passe a atender 13 bairros, além dos 32 já cobertos hoje.
Para mais informações, basta ligar no 115, no telefone (34) 3228-7744 ou enviar e-mail para coletaseletivauberlandia@gmail.com. Também é possível conferir o dia em que a coleta passa nos bairros por este link.
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.