Com 37ºC nesta quarta, calor em São Paulo bate recorde em 2020, diz Inmet


A temperatura está 12,6ºC acima da média para o mês de setembro, de acordo com a Climatempo. Previsão do tempo aponta que altas temperaturas devem continuar durante a semana. Calor em SP deve continuar durante a semana
Barbara Muniz/G1
São Paulo registrou nesta quarta-feira (30) a maior temperatura de 2020: 37º C. A temperatura foi aferida às 14h, na estação Mirante de Santana do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) , na Zona Norte de São Paulo.
A previsão do tempo aponta que o calor deve continuar durante a semana na capital paulista, devido à atuação de uma grande e forte massa de ar seco. Segundo a Climatempo, as temperaturas desta quarta em São Paulo estão 12,6ºC acima da média para o mês de setembro.
No domingo (27), a cidade de São Paulo havia batido o recorde anterior de calor no ano: com 34,9ºC, de acordo com o Climatempo. O registro também tinha sido feito pelo Inmet no Mirante de Santana, às 16 horas, no primeiro domingo da primavera de 2020.
De acordo com a Climatempo, a expectativa é que as altas temperaturas permaneçam na capital paulista até sexta-feira, com marcas chegando a 39ºC na quinta-feira (1).
A maior temperatura para outubro apontada pelo Inmet desde 1943, quando começaram as medições oficiais, foi registrada em 17 de outubro de 2014, quando a máxima chegou a 37,8ºC.
Termômetros de rua marcam 40ºC nesta quarta em SP
Barbara Muniz/G1

Até esta sexta-feira (2), temperaturas muito altas ainda serão observadas sobre todo o estado de São Paulo. Na capital, a máxima vai chegar a 38ºC!

Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.

“As pessoas sempre escolherão uma história que as ajude a sobreviver e prosperar.”