Com aumento de procura, prefeitura de Natal abre centros Covid-19 neste fim de semana


Atendimento ocorre das 8h às 13 neste sábado (21) e domingo (22). Município deverá avaliar se as três unidades vão abrir em outros fins de semana. Palácio dos Esportes sedia terceiro Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 de Natal (Arquivo)
Quézia Oliveira/Inter TV Cabugi
A Prefeitura de Natal decidiu abrir os três centros de atendimento para Covid-19 neste sábado (21) e domingo (22), por causa do aumento da procura de pessoas por atendimento para a doença. O serviço, que funcionava de segunda a sexta-feira, também terá atendimento das 8h às 13h.
Desde o início desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde resolveu estender o horário de funcionamento dos centros, que passaram a atender de segunda a quinta das 8h às 16h e na sexta das 8h ao 12h.
“Durante a semana, a SMS Natal vai avaliar se há necessidade de abrir em outros finais de semana”, informou a pasta.
Nesta sexta-feira (20), a busca pelos atendimentos no centro montado no ginásio Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, causou grandes filas e aglomerações na área externa. Pessoas reclamavam que o atendimento não havia atendimento para todos.
A secretaria informou que todos que procuravam a unidade eram atendidos, mas reconheceu que não havia disponibilidade de testes para todos. Ainda de acordo com a pasta, o número de testes seria ampliado.
Centros de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19
Ginásio Nélio Dias: Av. Guararapes, s/n – Lagoa Azul
Cemure: Av. Coronel Estevam, 3897 – Nossa Sra. de Nazaré
Palácio dos Esportes: Rua Trairi, 516 – Petrópolis
Tags .Adicionar aos favoritos o Link permanente.